O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José, está em Brasília participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José, está em Brasília participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

Fonte: Folhaatual.com

Dr. Luis José com esposa, o presidente da APPM e a prefeita de Santana do PI
Foto: Divulgação
O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José, está em Brasília participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios. O encontro teve início neste segunda-feira, 21 de maio e se estende até o próximo dia 24. A abertura oficial aconteceu na manhã desta terça feira, 22, às 08h00, com a presença do presidente da republica Michel Temer, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, ministros, senadores e deputados federais, presidentes de associações de prefeitos estaduais, além de milhares de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo país.
Dr. Luís José está na capital federal acompanhado da primeira-dama do município, Daniela Leite, e na ocasião o gestor irá também aproveitar para visitar os representantes do município a nível nacional na busca de melhorias para a cidade de Francisco Santos.
A Marcha, consolidado como um dos maiores eventos municipalistas, tem como pauta prioritária neste ano temas que estão em tramitação no Congresso Nacional, como as proposições que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, da atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos Consórcios, dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), do reajuste do piso do magistério e dos precatórios.
Marcha reúne autoridades nacionais e prefeitos de todo país
As pautas junto ao Poder Executivo, com 13 itens prioritários, também devem ser debatidas. No Judiciário, a campanha realizada pela Confederação para a votação imediata da ação referente aos recursos dos royalties do petróleo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento municipalista deve entregar na quinta-feira, 24 de maio, abaixo-assinado com assinaturas de gestores e munícipes à Corte.
A programação oferece ainda, arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial