Francisco Santos: Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus realiza reunião ON-LINE e define a reabertura gradual do Comércio e Serviços em Gerais publico e Privado - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Francisco Santos: Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus realiza reunião ON-LINE e define a reabertura gradual do Comércio e Serviços em Gerais publico e Privado

 


  Na última Sexta - Feira, 31 de Julho de 2020, o Comitê de Enfrentamento  ao Coronavirus, realizou mais uma reunião ON-LINE para decidir, organizar e direcionar assim sendo,  planejar a reabertura de Comércios e Serviços de acordo com o Decreto n° 25/2020/GP do dia 24 de Julho de 2020 que dispõe sobre a retomada gradativa das atividades econômicas, sociais e religiosas no Município de Francisco Santos e dá outras providencias.


Em seguida foi apresentado sugestões e direcionamentos com discursões e decisões para um novo Plano de ação a ser implantado naquele momento de retomada das atividades, onde todos os Presentes participaram de forma ativa dando a sua contribuição. Foi falado as seguintes pautas:

✔ Reabertura das atividades Básica de Saúde (UBS) com os seus programas: PSF, Saúde Bucal, Prótese Dentária e NASF. Também do funcionamento da Unidade Mista de Saúde que teria a oferta de serviços sendo ampliado e que em ambos seriam realizados por Agendamentos os atendimentos e tudo quanto fosse possível e uso de Marcaras e Álcool gel.

✔ Aquisição de mais de 1.000 ( mil ) testes rápidos, 01 ( uma ) ambulância, tapetes de sanitização, EPIs, oxímetros, termômetros, SPA digital e outros.    

✔ Boletins deveriam serem publicados pelo menos 2 ou  vezes durante a semana, de acordo com o numero que testaram positivos ou recuperação de pacientes infectados, para a população ficar informada.

✔  Manter a Vigilância ativa, monitorando e detectando no momento de entrada no Municipio.

✔ Disseminar informações epidemiológica por todos os pontos da cidade e do Municipio.

✔ Monitorar investigar e avaliar a evolução da epidemia com a retomada das atividades, para que se aumentar os casos positivos serem tomadas novas providencias.


  O Comitê de Enfrentamento  ao Coronavirus no Municipio de Francisco Santos vem atuando sempre de forma ativa no combate a Pandemia, através de reuniões ON-LINE, tomada de decisões e planejamento para combater o Coronavirus, o Municipio de Francisco Santos é um dos que o Corovirus está muito controlado, dos 28 casos, já temos 26 curados, um em isolamento domiciliar e outro no Hospital. Isso é o resultado de um trabalho em conjunto e parabenizar toda a equipe de trabalho da  Secretaria de Saude em parceria também com a Secretaria de Assistencia Social e outras Secretarias que vem também dando a sua contribuição no combate ao COVID -19. Estamos na luta ainda, mas com fé em Deus vamos vencer isso tudo e sair mais forte. Disse o Prefeito Municipal de Francisco Santos: Dr. Luis José.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial