SAÚDE BUCAL DE FRANCISCO SANTOS EM AÇÃO: Atendimento às gestantes - Pré-natal odontológico - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

SAÚDE BUCAL DE FRANCISCO SANTOS EM AÇÃO: Atendimento às gestantes - Pré-natal odontológico

Com informações da Doutora Cirurgiã - Dentista: Heloísa Clara.
  É de conhecimento geral que o acompanhamento pré-natal com médico/enfermeiro é de grande importância para a manutenção da saúde geral da gestante e para o desenvolvimento saudável do bebê.
Do mesmo modo, a saúde bucal materna durante a gravidez precisa de atenção especial. Prevenir e tratar problemas bucais durante a gestação é fundamental para que a saúde de ambos, mãe e bebê, não seja colocada em risco.

O pré-natal odontológico consiste, basicamente, em visitas periódicas direcionadas à prevenção/tratamento das doenças bucais durante o período da gravidez. Quadros de dor, sangramento gengival, abscessos e perdas dentárias são comuns nesse período, agravados pelo mito de que gestantes não podem realizar tratamento odontológico.

Estudos científicos tem sugerido que quadros infecciosos/inflamatórios, tais como problemas gengivais, podem aumentar o risco de partos prematuros e nascimento de bebês com baixo peso.
Ciente da necessidade de uma assistência diferenciada voltada para esse público, equipe de saúde bucal do município de Francisco Santos-PI tem realizado atendimentos clínicos mensais às gestantes de sua área de atuação.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial