A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Santos realizou o trabalho: Poesia; Nossa Arte, na Escola Municipal José Ramos,localizada no Povoado Boa Viagem,KM 87 - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Santos realizou o trabalho: Poesia; Nossa Arte, na Escola Municipal José Ramos,localizada no Povoado Boa Viagem,KM 87

Com informações da Professora: Ana Raniery Rodrigues Silva
Disciplina: Arte e Cultura
Professores:  Ana Raniery Rodrigues Silva
                           Maria Ranielma Rodrigues Barros
Turmas: 6º a 9º ano.


                              A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
                   
      A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Santos, realizou o trabalho que teve como tema: Poesia; Nossa Arte, na Escola Municipal José Ramos, localizada no Povoado Boa Viagem, KM 87, foi trabalhado o livro Romanceiro dos  Versejadores e Repentistas de Jenipapeiro.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
        
      Esse projeto foi organizado pelas professoras de arte e cultura, Ana Raniery  Rodrigues Silva e Maria Ranielma Rodrigues Barros. Esse trabalho tinha como objetivo mostrar aos alunos da Escola Municipal José Ramos a importância de conhecer a cultura de Francisco santos – PI. 

A imagem pode conter: flor
                                         
              As professoras buscavam também descobrir e incentivar o talento de seus alunos com a interpretação , oralidade, criatividade de seus trabalhos manuais e letramento de seu alunato, com a poesia, tentando assim descobrir novos poetas. Foi através dessa atividade que a Escola José Ramos descobriu uma nova poeta, Paloma aluna do 6º ano.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
            
        Professores e alunos procuraram através dessa atividade discutir um pouco sobre  a história de vida de alguns poetas, a partir de suas biografias e de suas obras, buscando envolver os alunos do 6º a 9º ano. Trabalhou se com os seguintes poetas: Sidraque Adelino Rodrigues, David Antônio De Sousa ( David Xereta ),  Francisco Rodrigues de Sales, ( Chodó ), Martina Raimunda de Deus Ramos, Rosa Isaura dos Santos, Rosa Maria de Araújo Lima, Geovane Leal,  e Cleovan de Sousa Ferreira.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna
           
     Para concluir não podíamos deixar de agradecer o empenho e a fundamental participação do corpo discente, os familiares dos poetas que já faleceram e um agradecimento muito especial aos poetas que pessoalmente colaboraram para realização dessa atividade, sem esquecer de agradecer o apoio e a participação de Maria Sandra de Sousa e Geovane Leal.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial