Prefeitura de Francisco Santos inaugura nova sede da Escola Municipal José Ramos no povoado Boa Viagem - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Prefeitura de Francisco Santos inaugura nova sede da Escola Municipal José Ramos no povoado Boa Viagem

Matéria: Edson Costa - Folha Atual.

Fotos: Olegário Farias.


A Prefeitura Municipal de Francisco Santos inaugurou na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, a nova sede da Escola Municipal José Ramos. O prédio, localizado no povoado Boa Viagem (KM 87), tem padrão exigido pelo Ministério da Educação (Modelo FNDE) e foi construído através de parceria com o Governo Federal. A escola passa a funcionar a partir de agora em um espaço maior e mais confortável, onde irá atender alunos do Fundamental I e II, além da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A solenidade de inauguração teve inicio com o momento cívico de hasteamento das bandeiras conduzido pelo prefeito Dr. Luís José, pelo presidente da Câmara Siriá Raimundo e pela diretora da escola, a professora Sandra Sousa. O Pelotão Mirim, coordenado pelo capitão Edmilson, oficializou o momento de entoação dos hinos do Brasil, do Piauí e do Município.
Momento cívico com o hasteamento das bandeiras




Em seguida, logo após a composição da mesa de honra, o pastor Marcelo Neres e sua esposa Naiane Kielle, conduziram um momento de agradecimento a Deus pela inauguração da obra. A diretora da escola, Sandra Sousa, deu prosseguimento à solenidade com seu discurso.
Pastor Marcelo com esposa Naiane


Foto:Edson Costa - Folha Atual

“Para este dia tão especial escolhi uma palavra que reflete o sentimento de cada um que está aqui hoje, que é alegria. Alegria de estarmos juntos e de recebermos um prédio tão lindo aqui em nosso povoado. Quero agradecer a todos aqueles que acreditam em meu trabalho, de toda minha equipe José Ramos. Agradecer também ao prefeito Luís José pelo zelo com o nosso povoado e pela sua gestão em beneficio de todos. Por fim agradeço a Deus que nos oportuniza estarmos vivos e saudáveis para darmos continuidade ao nosso trabalho, agora com melhores condições físicas, o que irá dá mais ânimo e vontade de buscar sempre fazer o melhor”, disse Sandra Sousa.
Sandra Sousa, diretora da escola




A programação teve continuidade com uma apresentação cultural com as crianças do 1º ano coreografando a música “Tempo de Alegria”, da cantora Ivete Sangalo. Em seguida as alunas Ana Beatriz e Gabriely Feitosa declararam um poema de autoria do poeta e professor Geovane Lima que fez uma homenagem ao momento vivido por todos.
Crianças conduzem apresentação



Atletas da academia de karatê do município de Campo Grande do Piauí, supervisionada pelo professor de karatê Adão Davi, também abrilhantaram o evento com uma apresentação, sendo seguido pelas alunas do Fundamental II que fizeram uma coreografia com a música “Aquarela do Brasil”.
Alunas na coreografia da música Aquarela do Brasil




Em seu discurso, o secretário municipal de educação Edson Filho, manifestou sua satisfação em inaugurar a importante obra. “É com imensa satisfação e alegria que estamos hoje aqui para a inauguração desta obra de grande porte para o nosso município. Alunos aproveitem este espaço, façam dele a oportunidade central da vida de vocês e da comunidade. Sucesso na caminhada e parabéns a todos por esta bonita obra”, disse.
Edson Filho acompanhado de seus pais e tio.




“É com muita alegria e satisfação que a gente entrega hoje no povoado Boa Viagem a maior e melhor escola de Francisco Santos. Este é um povoado de um povo querido, população que merece esta grande obra que estamos entregando hoje. Contamos neste evento com a presença das autoridades, e ainda, da população em peso que veio receber esta grande obra, eles que são os beneficiados com este grande empreendimento. O próximo passa agora é construir o muro desta escola, já que ela foi projetado sem murada. A construção do muro será feita com recursos próprios do município e vamos iniciar de imediato. Finalizo parabenizando todos os moradores deste lugar e dizendo que é isto que eu quero ver, o desenvolvimento e o crescimento de nossa cidade”, finalizou o gestor.
Prefeito com primeira-dama na solenidade.



Além do prefeito estiveram presentes a primeira-dama Daniela Leite, vereadores, secretários municipais, toda equipe da escola e a população em geral.
Autoridades prestigiaram evento




Mais fotos logo abaixo:




















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial