SMS - SAÚDE BUCAL DE FRANCISCO SANTOS EM AÇÃO: ATENDIMENTO A PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sexta-feira, 9 de junho de 2017

SMS - SAÚDE BUCAL DE FRANCISCO SANTOS EM AÇÃO: ATENDIMENTO A PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS


Com informações: 
Cirurgiã-dentista da Estratégia Saúde da Família (Dra Heloísa Clara)




Cirurgiã-dentista da Estratégia Saúde da Família (Dra Heloísa Clara),com o paciente Herminio e Lena,Auxiliar Técnica de Enfermagem
  
    
     Pacientes com necessidades especiais (deficiência física/mental, distúrbios comportamentais, transtornos psiquiátricos, audiovisuais ou de comunicação, dentre outros) constituem grupo de alto risco para o desenvolvimento de doenças bucais. Indivíduos nessas condições exigem atendimento odontológico e olhar diferenciados, necessários à cada situação específica. 

  
    
  
  A maioria desses pacientes não apresenta plena capacidade de realizar sua higiene bucal, necessitando da ajuda de cuidadores. E quando acometidos por agravos em saúde bucal, podem requerer tratamento de maior complexidade.

    Ciente dessas necessidades, equipe de saúde bucal do município de Francisco Santos realizou nessa quarta-feira, dia 31/05, atendimento clínico à pacientes especiais de sua área de atuação. Os atendimentos serão realizados mensalmente e, para tanto, é importante que os familiares/cuidadores procurem os agentes comunitários de saúde e informem-se a respeito.

  
   O apoio da família é fundamental para o sucesso do tratamento e promoção de saúde bucal para esses indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial