FRANCISCO SANTOS | Passeata mobiliza população para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

segunda-feira, 22 de maio de 2017

FRANCISCO SANTOS | Passeata mobiliza população para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


Matéria e fotos:Olegário Farias.

    


      A  Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Francisco Santos, em  parceria  com a Prefeitura Municipal, o Conselho Tutelar e educação, realizou uma passeata  na manhã da última Sexta-Feira, 19,  Dia ‘D’ da Campanha  Nacional  de Combate ao Abuso e à  Exploração Sexual  de Crianças de Adolescentes. A organização do evento achou melhor colocar a passeata na Sexta-Feira, devido ser um dia de muito movimento na cidade, pois é o dia da feira na cidade de Francisco Santos, onde tem muita gente da Sede do Município, interior e comerciantes de toda a Região de Picos-PI.


     A ação teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e conscientizar toda a sociedade, convocando a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.


      A passeata teve início em frente a Santa, a Secretária da SMAS, Ana Carla, agradeceu a presença de todos os envolvidos e parceiros da passeata, ela falou que se não fosse o esforço de cada um que ali estava não tinha como realizar tal evento. Ela disse que a Prefeitura Municipal, que tem como Prefeito Luis José, está dando total apoio as atividades e trabalhos da SMAS de Francisco Santos-PI.



     Após as palavras de Ana Carla, foi organizado a passeata a qual foi percorrida pela a Avenida Principal da cidade, a Chagas Rodrigues, muitos cartazes e mensagens foram expostas durante o trajeto da caminhada que teve o ponto final em frente ao Colégio Franco Rodrigues. Lá os alunos leram poemas e cartazes que chamaram atenção sobre o abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O Conselho Tutelar apresentou também uma poesia com o jovem Cleovan Sousa.


     A Campanha Nacional de Combate ao Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes vem chamar atenção da Comunidade em Geral, a importância  de todos se unirem para combater de forma eficaz e com muito rigor esse crime contra as nossas crianças e adolescentes.



       Além da passeata, a SMAS   realizou  palestras  para os  grupos do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos-SCFV,  com crianças e adolescentes  de 7 a 14. E também nas Unidades Escolares da Zona Rural e Urbana.


       Para o Prefeito Municipal de Francisco Santos, Luis José, que participou da Passeata, são ações como essas que o Município sempre vai apoiar, pois ele reconhece que o trabalho da SMAS, Conselho Tutelar e educação tem um papel fundamental no combate a esse crime contra as  Crianças e Adolescentes.


    Participaram do evento, os conselheiros tutelares, professores, alunos e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, como também a Secretária Municipal de Saúde, Ana Vilma, e Edson Filho, Secretário Municipal de Educação.

Mais fotos logo abaixo.































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial