Cacimbinha vence nos penaltis o Flamengo do KM 87/84 e consagra-se Campeão do Campeonato do Povoado Bentivi.O placar no tempo normal foi de 1 X1.Veja mais detalhes e fotos. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

domingo, 28 de maio de 2017

Cacimbinha vence nos penaltis o Flamengo do KM 87/84 e consagra-se Campeão do Campeonato do Povoado Bentivi.O placar no tempo normal foi de 1 X1.Veja mais detalhes e fotos.

Matéria:Olegário Farias
Fotos:FAPI e Farias Escritório & Topografia

Cacimbinha

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e atividades ao ar livre

   Ontem a tarde aconteceu a final do Campeonato de Futebol Amador do Povoado Bentivi, Municipio de Santo Antonio de Lisboa, que fica Localizado nas margens da BR-316 e a 20 KM de Picos. O Flamengo do KM 87/84 enfrentou o time da Cacimbinha. Logo no inicio o Flamengo perdeu boa chance com o meia Paulinho, após isso a Cacimbinha começou a jogar no contra ataque e Totinha quase marca, mas o goleiro Janes fez uma grande defesa, o jogo ficou lá e cá mais nada de gol, então o primeiro tempo saiu assim: 0 X 0.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Flamengo do KM 87/84
      
     Já na segunda etapa, o jogo pegou fogo, aos 8 minutos de jogo a Cacimbinha abriu o placar com Totinha, que aproveitou o vacilo do Flamengo e abriu o placar da final. Após o gol sofrido o Flamengo foi pra cima, já que naquelas alturas sabia que o titulo estava escapando, após uma boa jogada, o atacante Nego deixou Paulinho de cara pra o gol, o meia   marcou um belo gol, ele bateu de fora da área aos 20 minutos da etapa final, o Flamengo ainda teve chance de virar o jogo, Derson deu um passe daqueles para Diego Lobel, ele chutou fraco para a defesa do goleiro da Cacimbinha, o goleiro Janes ainda defendeu uma barreira cobrada pelo o artilheiro Totinha na ponta dos dedos, as duas equipes ainda tentaram o gol, mais não deu   tempo pra   nada, a partida foi encerrada pelo o árbitro Jorge Ferreira, que teve como bandeirinhas Antonio José e Clevonilson, então a partida foi decidida nos pênaltis, os atletas do Flamengo: Correia e Waguinho de Tête perderam e a Cacimbinha só perdeu um,então o placar final foi de 4X2  para o time do Município de Geminiano.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
     
     Após o apito final, as agremiações foram receber a premiação, a qual foi entregue pela a organização da competição: Reinaldo, Oziel e Roberto Batista do Posto Bentivi, que patrocinou a competição, o lider da Comunidade do Povoado Bentivi Didi também fez a entrega. Totinha, Sacola, Reinaldo e Alex, marcaram 3 gols cada, mais como Totinha chegou na final ele ficou com o troféu, o goleiro menos vazado foi o do Bentivi, o vice-Campeão o Flamengo e o grande campeão da edição de 2017 foi a Cacimbinha, que fez uma campanha sólida e muita segura, e de passo a passo, a cada jogou foi crescendo no Campeonato e chegou ao tão sonhado titulo.



    Segundo Reinaldo Ferreira, um dos organizadores da competição, ele está muito satisfeito com o resultado positivo do Campeonato, disse que apesar das dificuldades enfrentadas sai com o dever cumprido de ter realizado um Campeonato de alto nivel, agradeceu aos patrocinadores: Posto Bentivi e Capital do Mel da cidade de Picos, a FAPI que apitou todos os jogos e ao nosso blog: Farias Escritório e Topografia. ressaltou também a presença e agradeceu a todos os times pelo o empenho e dedicação, pediu desculpas por alguma falha e vai trabalhar para que em 2018 o Campeonato seja melhor do que esse ano.


     Já Roberto Batista, proprietário do Posto e Hotel Bentivi, disse que está muito alegre em ter patrocinado o Campeonato do seu Povoado, hoje estou morando em Picos, mais sempre venho para essa terra que eu amo muito, e o que depender de mim irei continuar a apoiar o futebol amador, pois sei que esse esporte é magnifico e muda a vida das pessoas, só em vê esse campo repleto de gente,por tudo que era lado, torcendo por o seu time, sem nenhuma confusão, isso nos fortalece a ajudar sempre. Finalizou Roberto Batista.


    Jorge Ferreira, árbitro responsável pelo a partida agradeceu primeiramente a Deus por mais uma final e competição apitada pela a FAPI e disse que está com a consciência tranquila, pois o seu grupo fez o melhor que pôde, para Antonio José, um dos bandeirinhas da final disse que futebol amador é isso, alegria e diversão e fica muito feliz em saber que contribuiu para que essa competição terminasse bem. Já Clevonilson disse que é esse resultado positivo que deixa contente, trabalhou em vários jogos da competição e está presente e atuando na final não tem dinheiro que pague esse momento.


  O veterano Fábio Júnior,que estava atuandopela a Cacimbinha,disse que sempre é bom vencer,e principalmente em uma Campeonato tão disputado como esse e melhor ainda,e eu com essa idade,no meio de tantos jogadores novos e bom de bola,fico feliz mais ainda.


  A galera da cidade de Francisco Santos foi em peso assistir a grande final do Campeonato do Povoado Bentivi,já que em campo tinha 3 jogadores do Flamengo que são da Seleção de Francisco Santos:Diego Lobel,Derson e Bruno de Zuza,e a torcida mais uma vez foi lá dá aquele apoio.


  O Vereador Siría,presidente da Cãmara Municipal de Francisco Santos estava também presente,ele falou para o nosso blog,que são competições como essas que a região precisa,pois além de trazer muita gente para o esporte,aquece a economia,e pra mim o esporte amador é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais igual.

Vereador Siriá com Erivan Lopes
Já Erivan Lopes também do KM 87,que assistiu a final do Campeonato do Povoado Bentivi lembrou que o futebol amador cresceu muito nos últimos anos e isso é muito bomé sinal de que mais pessoas estão envolvidas nesse esporte que só trás alegria para a nossa gente,que é tão carente de area de lazer.

Veja mais fotos da final do Campeonato do Povoado Bentivi,que aconteceu ontem:



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial