Francisco Santos – Câmara Municipal inicia trabalhos da nova legislatura - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Francisco Santos – Câmara Municipal inicia trabalhos da nova legislatura


Matéria e fotos;Olegário Farias.

     O vereador Siriá Raimundo da Silva, presidente da Câmara Municipal de Francisco Santos para o biênio 2017/2018, assumiu o compromisso com o povo e com o legislativo Francisco-santense de trabalhar em sintonia com os demais Vereadores, em prol do desenvolvimento do Município.

     Ao iniciar o ano Legislativo o Vereador Siriá, apresentou para os demais Vereadores Projeto  Lei nº 385/2017, que dispõem sobre o aumento Salarial dos Professores da rede Municipal de ensino, passando a vigorar R$ 2.298,80 para 40 horas e 1.149,40 para 20 horas semanais. O referido Projeto Lei foi para votação,e em poucos minutos foi aprovado por unanimidade pelos os 9 Vereadores Presentes.

      Após a aprovação do Projeto Lei acima citado, o Secretário da Câmara dos Vereadores de Francisco Santos, o Vereador Didissa, leu o requerimento do Vereador Pedro, que trata sobre uma operação tapa buracos urgente nas Ruas: Jaime Lima e Alto Alegre, segundo o Requerimento do Parlamentar, a obra se faz necessária e urgente devido as referidas vias estarem em estado avançado de deterioração,causando muitos riscos de acidentes, o atendimento desse pleito é de suma importância e irá beneficiar a todos que trafegam e especialmente os que lá residem. Após a análise do plenário, o Requerimento foi aprovado em única votação por unanimidade.

     Dando continuidade a Sessão, o Vereador Siriá conforme acordado com os lideres,foi votado e apresentado  a formação das Comissões Permanentes da Casa, que foram compostas da seguinte forma:
Vereador: Edilson Manoel da Rocha (Didissa) Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Santos 
      O Vereador Edilson Manoel da Rocha,Secretário da Mesa Diretora fez a leitura dos nomes que irão fazer parte das Comissões Permanentes.


Constituição e Justiça:
José Manoel dos Santos - Presidente.
Edilson Manoel da Rocha - Vice-Presidente.
Maria Maguineide da Silva Santos - Relatora.
Orçamento e Finanças:
Edilson Manoel da Rocha - Presidente.
Mardone José da Silva - Vice-Presidente.
Pedro Fransuesley da Silva - Relator.
Educação e Agricultura:
José Francisco de Brito.
João Neto Rodrigues.
Pedro Fransuesley da Silva - Relator.

Obras e Serviços:
José Alex Rodrigues dos Santos-Presidente.
José Francisco de Brito-Vice - Presidente.
Maria Maguineide da Silva Santos - Relatora.
       Após a discussão do plenário, o Requerimento em questão foi aprovado em única votação por unanimidade.
       Após a aprovação do Projeto Lei, e os requerimentos, o Presidente Siriá Raimundo da Silva passou a palavra para a Vereadora Maguineide. Veja logo abaixo a fala da Vereadora.
Vereadora Maguineide

      Bom dia, queria Comunicar aos colegas dessa casa Parlamentar da Câmara de Francisco Santos, que não importa se durante a campanha estivemos do mesmo lado ou não, pois o que interessa agora é que devemos trabalhar pelo o Povo e para o Povo. Reafirmo hoje que tenho excelentes Projetos para a nossa cidade e trabalharei incansavelmente para executá-los. Vou seguir forte, com fé, esperança e humildade no coração,para que tudo torne possivel. Já dei entrada no IDEPI, o Projeto de 5.000 mil metros de calçamento para o Bairro Portelinha, e não irei descansar enquanto o mesmo não for executado e concluído, Fui também no Comandante Geral da PM do Estado do Piaui e solicitei uma viatura e a presença de mais 4 policiais para fortalecer a segurança de nossa cidade. Finalizou a Vereadora Maguineide.
Técnico da Seleção de Futebol Amador de Francisco Santos:Kinkin,com os Vereadores:Edilson Manoel da Rocha(Didissa) e Maguineide

    Depois da fala da Vereadora Maguineide, o Técnico da Seleção de Futebol Amador de Francisco Santos Kinkin, foi chamado pelo o Presidente Siria para fazer o uso da palavra, em suas breves colocações, Kinkin disse que espera o apoio necessário da Câmara dos Vereadores para com o Esporte Amador/Futebol Amador, pois a Seleção já provou que tem talento, conquistando todas as competições do futebol amador da nossa região. Ele salientou que desejava juntamente com os demais atletas da Seleção que estava presente para que fosse aprovado uma Lei Municipal a qual criasse a Secretaria Municipal de Esporte desligada da Secretaria de Educação, pois vê que Francisco Santos precisa urgentemente dessa Secretaria para que possa ser utilizada  para a população em geral, em especial os amantes do esporte. Após o uso da palavra de Kinkin, o Vereador Alex Santos parabenizou a Seleção de Francisco Santos e disse que a partir de hoje no que tiver em seu alcance irá apoiar a Seleção, já o Vereador Táta, falou que a Diretoria da Seleção tem que elaborar uma planilha orçamentária das Competições e apresentar o Prefeito Municipal Luis José,para que o mesmo analise juntamente com a sua equipe a possibilidade de custear as despesas dessas competições, O Vereador Didissa lembrou que desde de 2009 vem acompanhando e apoiando a  Seleção na medida do possível, ressaltou,que devido a crise financeira que assola os pequenos Municípios como Francisco Santos é complicado a busca de recursos, pois o Município vive praticamente do FPM,o qual vem caindo a cada dia, e os Municípios tem dificuldade de fechar as suas contas, ele lembrou que tem que buscar uma saída para resolver esse problema, pois a Seleção  vem fazendo um bom trabalho. Por último a conquista da Copa do Sertão de forma invicta.
Seleção de Francisco Santos.

    Já o Secretário Municipal de Agricultura Carlos Garlene, disse que esta a disposição para ajudar a Seleção, e disse que os Vereadores Presentes na final da Copa Sertão conversou  com eles, e os mesmos irão ajudar em uma quantia financeira ao grupo da Seleção para fazer uma boa comemoração.
   O Assessor Jurídico da Câmara dos Vereadores de Francisco Santos, o Advogado Nelson Jereissat, disse que vai também ajudar no que estiver em seu alcance a Seleção, pois vê o esforço de cada atleta e Comissão Técnica, ele lembrou que muitos são agricultores, outros trabalham na Construção Civil, mais mesmo assim após mais um dia de trabalho, todos estavam lá,presentes nos treinos e reuniões, isso mostra que a nossa Seleção precisa de um olhar especial,já que o nosso Município ama o esporte amador/Futebol amador, ele falou que vai em busca de soluções para ajudar o grupo,pois ele também é boleiro é sabe da importância do futebol na vida de muitas pessoas do seu Municipio. Concluiu Jereissat.
Secretário Municipal de Agricultura:Carlos Garlene
     Finalizando os trabalhos da primeira Sessão dos Vereadores de Francisco Santos,o Vereador Siría, chamou o grupo de atletas da Seleção que estava Presente para tirar uma foto para registrar esse momento.
Veja mais fotos da primeira Sessão da Câmara dos Vereadores de Francisco Santos realizada na manha de ontem,às 09:00 horas.

Vereador Mardone

Vereador Tátá

Vereador Bolôlô





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial