Caio, o piauiense de Oeiras que brilha na Portuguesa-SP aos 19 anos - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Caio, o piauiense de Oeiras que brilha na Portuguesa-SP aos 19 anos


São muitos os jogadores novos que saíram nos últimos 3 anos do Piauí e hoje se destacam em clubes de todo o Brasil, como tem publicado o Tribuna de Barras em matérias passadas. Segundo as estatísticas do Tribuna de Barras, 55 atletas saíram do futebol de base do nosso Estado nos últimos 3 anos, a maioria quase que absoluta saiu das escolinhas de bairro e não dos clubes profissionais.

Um dos bons exemplos é o meia-atacante Caio (Caio Cézar Valério Ramalho), nascido em 1995. Fruto da Escolinha do Osmarildo, de Oeiras, cidade do centro-sul piauiense, Caio completa 20 anos em Dezembro deste ano.

Ele saiu do sertão piauiense para São Paulo, onde foi revelado pelo Monte Cristo, de Mogi das Cruzes-SP. Comprado pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz-SP, logo foi emprestado ao Palmeiras-SP, onde atuou com destaque e teve seu passe comprado pelo Cruzeiro-MG, que agora o emprestou para a Portuguesa-SP por onde disputa a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

Caio já teve também experiência internacional. Foi campeão de um torneio na Holanda defendendo o Desportivo Brasil-SP, além de disputar torneios na Espanha e Itália.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial