Francisco Santos: 18 de Maio - SMAS, CMDCA, NUCA e Conselho Tutelar realizaram a Campanha Nacional de Combate ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Francisco Santos: 18 de Maio - SMAS, CMDCA, NUCA e Conselho Tutelar realizaram a Campanha Nacional de Combate ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com informações da Assistente Social: Aryana Santos.

Fotos: Olegário Farias e Aryana Santos.



     Nesse sábado, dia 18 de maio de 2019, foi  realizado um dos momentos da campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na da cidade de Francisco Santos – PI. 

    
   
      Que teve como publico alvo crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e o grupo do Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente (NUCA). Estiveram envolvidas na promoção do evento a equipe do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, e aconteceu no espaço físico do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS).

   
     Um momento como objetivo de desenvolver discursões lúdicas sobre as questões da proteção dos menores, através da prevenção e intervenção no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, conduzindo essas a identificarem e se protegerem dessa violência. Facilitando o evento estiveram a Assistente Social do CREAS (Aryana) e a Psicóloga (Lívia) e os Conselhos Tutelas (Raiane, Cleovan, Noé, Carlos, Deusilene) que contribuíram desenvolvendo apresentação dos jovens e junto ao público alvo.

      
    E para concluir a campanha, a Secretaria Municipal de Assistência Social fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolvendo uma reunião de orientação com coordenadores pedagógicos das escolas municipais. Esse momento teve como objetivo direcionar as escolas a desenvolverem projetos educacionais de intervenção envolvendo o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As orientações foram feitas no dia 21 de maio de 2019, pela equipe CREAS no espaço físico do mesmo.




























 



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial