Rosário Oeiras vence o Liverpool de Valença e conquista titulo da Copa Vale do Sambito,que foi realizada na cidade de Pimenteiras.O gol do titulo do time Oeirense foi do atacante Bruno " O iluminado" - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Rosário Oeiras vence o Liverpool de Valença e conquista titulo da Copa Vale do Sambito,que foi realizada na cidade de Pimenteiras.O gol do titulo do time Oeirense foi do atacante Bruno " O iluminado"

Matéria e fotos: Olegário Farias.



Rosário Oeiras

     Aconteceu na tarde da último Sábado, 16 de Dezembro na cidade de Pimenteiras, a final da I Copa Vale do Sambito entre as equipes: Rosário Oeiras X Liverpool de Valença, duas equipes de muita qualidade e estrutura, e quem sem deu melhor foi o time Oeirense que venceu no tempo normal pelo o placar de 2 X 1.


       O que vimos na final na I Copa Vale do Sambito foi um espetáculo de jogo, só atletas de qualidade em campo, os 90 minutos as equipes buscaram mostrar um futebol diferenciado, aos 13 minutos de jogo, Nego Júlio escorou de cabeça e Jairon bateu forte rasteiro que saiu tirando tinta da trave do bom goleiro Talys da equipe do Liverpool, aos 32 minutos saiu o primeiro gol da partida, o atleta Jairon bateu uma falta de muita qualidade, a bola encobriu a barreira e morreu no fundo do gol do goleiro Valenciano, mais aos 43 minutos depois de um bate rebate na pequena área do Rosário o meia Sadan do Liverpool bateu cruzado para empatar o jogo, o primeiro tempo terminou com o empate de 1 X 1. Já no inicio do segundo tempo, logo aos 2 minutos, o atacante Kássio recebeu a redonda, foi na linha de fundo e deu rasteiro um passe de muita qualidade para o seu parceiro Tássio, mais o goleiro do Rosário Oeiras, Jacaré se jogou todo e tirou a bola nas pontas dos dedos para evitar a virada do Liverpool, o jogo ficou lá e cá , tendo a equipe Valenciana com mais ousadia, o meia Sadan aos 22 minutos de jogo, teve a chance para matar o jogo, ficou de cara a cara com o arqueiro Jacaré, foi tentar tentar driblar e Jacaré mais uma vez se destacou no jogo, foi pra o lado certo e pegou a bola, aos 25 minutos o Rosário Oeiras virou  a partida, após boa triangulação entre: Márcio Júlio, Babo e o atacante Picoense Bruno que tinha acabado de entrar, Márcio Júlio subiu e resvalou na bola, a redonda foi para Babo, que também de cabeça de um passe daqueles para o Bruno, que só escolheu o canto e tirou do goleirão Talys para o delirio dos jogadores, Comissão Técnica e torcedores. Bruno recebeu o apelido devido está entrando nos jogos e resolvendo, mesmo ficando no banco de reservas quando entra ele vem deixando a sua marca, fez 6 gols na Copa Vale do Sambito, Bruno é chamado pela a galera do Rosário Oeiras por:"O ILUMINADO". Após tomar o gol o Liverpool foi pra cima, e aos 47 minutos,já nos acréscimos,o zagueirão  NEN, irmão do atacante Franzé, teve a chance do empate, mais chutou por cima do gol do goleiro Jacaré.


     Após o apito final, a galera do Rosário Oeiras saiu pra festa, comemorando muito o titulo da Copa Vale do Sambito, a nossa reportagem falou com o experiente Fernando, o Cabeça da equipe do Rosário: Ele disse que essa competição é de alto nível, e esse titulo temos que comemorar muito, pois jogamos com equipes de muita qualidade, vencemos uma grande equipe, pois o Liverpool é uma das melhores equipes, já o atacante Valenciano, Franzé, que está machucado e ficou fora da final, falou que sabia da dificuldade de enfrentar o Rosário Oeiras, pois se trata de uma equipe que vem jogando muito tempo junto, o Liverpool teve duas 3 chances claras de gols para matar o jogo, não fizemos e ai é aquele velho ditado, quem não faz leva, e foi o que aconteceu. Quero parabenizar as duas equipes que fizeram uma final emocionante e mostraram porque fora os dois times finalistas da I Copa Vale do Sambito que foi muito bem organizada pela a Secretaria de Esporte de Pimenteiras, que tem Luis Mendes como Secretário e Rocha como Coordenador de Esporte. Concluiu Franzé.

Secretário de Esporte de Pimenteiras, Luis Mendes,Coordenador de Esporte:Rocha e o Prefeito de Oeiras,Zé Raimundo

      Estiveram presentes na final da I Copa Vale do Sambito várias autoridades dentre elas o Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, que foi até a cidade de Pimenteiras apoiar a sua equipe, o Prefeito Local, Venicio do Ó não estava presente devido o mesmo está viajando para Brasilia.



      O Secretário Municipal de Esporte, Luis Mendes em sua fala agradeceu a todas as equipes que participaram da   I Copa Vale do Sambito, ele disse que está muito satisfeito com a aceitação da Competição, e com certeza em 2018 irá trabalhar mais ainda para que os erros que aconteceram em 2017 não ocorra no ano que vem, Luis Mendes  agradeceu a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para o Sucesso da I Copa Vale do Sambito edição 2017, ele ressaltou que essa competição partiu de uma idéia do Rocha, Diretor de Esporte da Secretaria de Esporte. Queremos também agradecer o total apoio do Prefeito Municipal de Pimenteiras Venicio do Ó e toda a Imprensa por ter apoiado e divulgado a nossa competição. Já Rocha em seu discurso disse que foi um prazer fazer parte da organização da competição e agradeceu o apoio da Vice-Prefeita de Pimenteiras que estava representando o Prefeito Venicio do Ó, Maria Lúcia Lacerda. Rocha lembrou que organizar uma competição como essa é de um desafio imenso, pois trabalhar com gente agente já sabe como é, temos que ser transparente em nossas ações, e foi isso que eu e o meu amigo Luis Mendes fizemos. A Vice-prefeita  na sua fala, disse que a I Copa Vale do Sambito foi uma competição onde envolveu muitos Municipios e isso foi bom para Pimenteiras, que com certeza no ano que vem as equipes daqui irão se unir para fazer a Seleção Local, para chegar mais longe na competição. Conclui Márcia Lacerda.

Atacante do Liverpool de Valença: Franzé Silva

      Após o discurso dos jogadores e autoridades, as agremiações foram receber suas premiações, o Rosário Oeiras levou para casa 6 MIL reais, taça e medalhas, já o time Valenciano Liverpool ficou com a quantia de 2 MIL  reais, Taça e Medalhas. O goleiro menos vazado da competição foi o Jacaré do Rosário e o artilheiro foi o Tássio do Liverpool.

Mais fotos da grande final da Copa Vale do Sambito em Pimenteiras:

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial