Equipe de Saúde da UBS do Povoado Boa Viagem, Km 87 realizou a campanha Novembro Azul.Veja como foi. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

domingo, 3 de dezembro de 2017

Equipe de Saúde da UBS do Povoado Boa Viagem, Km 87 realizou a campanha Novembro Azul.Veja como foi.


Informações : Enfermeira Jevelyny.
Fotos:UBAS Povoado Boa Viagem,KM 87.




 Na manha do dia 29 de novembro de 2017 a equipe de saúde do Povoado Boa Viagem km 87 realizou o novembro azul 2017 . A UBS daquele Povoado foi toda decorada pelos acs , técnicos de enfermagem e técnico de saúde bucal para acolher o publico.


 De acordo com a Enfermeira Jevelyny Rosa, o objetivo do evento e fortalecer a promoção a saúde dos homens do Povoado Boa Viagem Km 87. Durante toda a manhã foram disponibilizados consultas odontológicas com a dentista Verusca, e com  a médica dra Clezia, foi  agendado esses atendimentos devido ao grande público presente no evento. Houve a palestra com a Enfermeira Jevelyny Rosa , sobre a prevenção ao câncer de próstata onde ela falou " o câncer de próstata permanece como a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino" alertou ainda sobre a eficácia do exame de toque retal para o diagnóstico e que hoje em dia já não há mais tanto preconceito com o exame como antigamente. 


 A Enfermeira Jevelyny deixou claro que o Novembro Azul e um movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina e os homens precisam se prevenir e praticar hábitos saudáveis ."


     Toda a equipe de saúde do Povoado Boa Viagem está de parabéns pela dedicação para o sucesso do evento e principalmente os homens que se envolveram e demonstraram interesse em se cuidar . Nossa campanha foi um sucesso mas ainda precisamos expandir mais " ressaltou a Enfermeira Jevelyny Rosa . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial