Holanda vence o Palermo pelo o placar de 2 X 0 e consagra-se Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Francisco Santos edição 2017. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Holanda vence o Palermo pelo o placar de 2 X 0 e consagra-se Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Francisco Santos edição 2017.

Matéria e fotos: Olegário Farias.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, beisebol
Time titular da Holanda que começou a final contra o Palermo.

      
    Aconteceu na tarde do último Sábado, 23 de Dezembro de 2017 a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Francisco Santos, o jogo foi realizado no Estádio Municipal O Batistão entre Holanda X Palermo.

Time da equipe do Palermo,que entrou na final contra a Holanda.


    A partida começou com as duas equipes se estudando, com muita cautela para não errar, e por isso foi uma partida sem muitas chances para ambos os lados, não tivemos uma jogada aquela de tirar o fôlego, e ai quando esperava que o primeiro tempo iria sair de 0 X 0, aconteceu uma falta aos 44 minutos do primeiro tempo para a Holanda, onde o craque Piu-Piu bateu com muita qualidade, o zagueirão Filho foi mais rápido de que a zaga do Palermo e o goleiro Gago e abriu o placar para a sua equipe para o delírio da galera. Na volta para o segundo tempo, logo aos 5 minutos, o zagueiro Danielzinho, foi fazer o recuou de cabeça para o goleiro Gago, e ai faltou aquela importante comunicação, e esqueceram que Chicãozinho estava só esperando o vacilo que aconteceu, o meia de Araripina –PE não teve tanto trabalho, e marcou o segundo gol da Holanda, jogando um balde de água fria no time do Palermo  que não se encontrou em campo, o ataque tentou e a melhor jogada do Palermo foi com o atacante Matita que chutou de fora da área e o goleiro Luciano estava bem postado e fez uma grande defesa evitando assim o que seria o primeiro gol do Palermo. A Holanda comandando pelo o Capitão Beijú soube aproveitar a seu favor o placar e fez a sua parte até o arbitro da partida, Jorge Ferreira concluir o último jogo do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Francisco Santos, falando no árbitro Jorge, ele foi bem no jogo, marcou as faltas que foram cometidas, puniu os atletas por imprudência. Jorge Ferreira teve como seus auxiliares: Gaguingo e Dé, que fizeram um bom trabalho.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Capitão Beijú,recebendo das mãos do Prefeito:Dr.Luis José e o Chefe do Departamento de Esporte e Lazer:Erisvan Alves o troféu de Campeão

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Prefeito Dr.Luis José e o Chefe de Departamento de Esporte e Lazer de Francisco Santos:Erisvan Alves entregando o troféu de Vice-Campeão para o capitão da equipe do Palermo: Rafael


Prefeito Dr.Luis José,com o trio de arbitragem,o Chefe do Departamento de Esporte e Lazer e Kinkin,um dos organizadores da competição.
      Após o apito final do arbitro Jorge o elenco da Holanda e torcedores foram comemorar esse tão sonhado titulo, a Holanda fechou o ano de 2017 como sonhava: Conquistou o Tradicional Torneio da Galiléia e agora o Municipal. E teve até música na comemoração, que diziam assim: VAMOS TORCER  PRA HOLANDA SER CAMPEÃO NA GALILÉIA E NO BATISTÃO .


     O Prefeito Dr. Luis José esteve presente na final, disse que o futebol de Francisco Santos é diferenciado em toda a Região de Picos, pra se ter uma ideia olha o tanto de gente assistindo essa final, isso nos motiva ainda mais em trabalhar para o futebol do nosso Município, no inicio de Janeiro iremos equipar o poço e com fé em Deus no Próximo Campeonato esse Estádio já estará gramado e iremos disputar o próximo Campeonato em um tapete, disse o Gestor Municipal de Francisco Santos. Dr.Luis José entregou juntamente com a Comissão Organizadora que é formada por: Kinkin, Pedão e Itanoe Erisvan Alves,Chefe do Departamento de Esporte e Lazer, os Troféus, premiação em dinheiro e medalhas para as equipes: Holanda – Campeã e Palermo Vice. O artilheiro do Campeonato foi Cleudimar do Bétis com 13 gols, Athirson também do Bétis foi o jogador reveleção, Luciano da Holanda ficou com o troféu de melhor goleiro do Campeonato e Rafael foi eleito o melhor jogador da final.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

     Segundo Kinkin, um dos organizadores do Campeonato, esse ano foi de superação e mostramos que é possível sim, fazer um campeonato longo, sem perder o seu brilho, lembro-me que muitos falaram que esse tipo de Campeonato era difícil de terminar com a participação de todas as equipes até o final, o único caso isolado que tivemos foi o time do Palmeiras do Sitio, que foi desclassificado devido não ter comprido o regulemento da competição, fora o Palmeiras, todas as equipes tiveram chance de classificação até no jogo da última rodada, começamos esse Campeonato no inicio de Julho, foram 7 meses de jogos todos os finais de semana, o nosso Munipio viveu momentos de alegria durante as partidas e sem falar que aqueceu a economia de Francisco Santos, pois os comerciantes foram também beneficiados com tudo isso, vimos muitas famílias durante a competição vê a sua renda aumentar com a venda de produtos nos jogos, isso só mostra que o futebol amador é diferenciado, mais para chegar até aqui eu e minha Comissão ,entramos de corpo e alma, se dedicamos 100 %, deixamos muitas das vezes de participar de eventos com a família para trabalhar na competição, e vejo que valeu a pena, mais não fiquei distante da família não, trouxe eles para trabalhar comigo, lembrou que Kinkin, e finalizando, Kinkin, pediu desculpas se teve alguém que de alguma forma ou outra ficou chateado com as suas dicisões, ele disse que as mesmas foram tomadas pensando no avanço da competição, ele agradeceu a todos pelo o apoio do   Prefeito Luis José que também abraçou a competição e deu o seu suporte necessário, Kinkim parabenizou  o trabalho da FAPI e do nosso blog que fez a total cobertura desde do inicio até o último jogo da Competição. 

Mais fotos da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Francisco Santos:



























































Mais fotos é só procurar em nossa página no facebook.

https://www.facebook.com/Farias-Escrit%C3%B3rio-Topografia-1011833242178492/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial