Francisco Santos empata pelo o placar de 0 X 0 com o União Campo Grande na abertura da Copa do Sertão. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Francisco Santos empata pelo o placar de 0 X 0 com o União Campo Grande na abertura da Copa do Sertão.

Matéria e fotos: Olegário Farias.

Seleção de Francisco Santos
    
     No último Sábado,dia 30 de Setembro, na cidade de Francisco Santos aconteceu a abertura da Copa do Sertão edição 2017/2018, uma competição organizada por Bitta Sport. E logo de cara um clássico Regional, entre a Seleção de Francisco Santos X União F.C - Campo Grande do Piaui.

União Campo Grande-PI


    O jogo foi comentado durante toda a semana, que seria muito equilibrado e foi o que aconteceu, pois os atletas das duas equipes se conhecem muito bem, já que se enfrentaram em vários Campeonatos na Região.



   A Seleção de Francisco Santos jogando em casa, junto com a sua torcida começou o jogo já mostrando que iria dá trabalho o União F.C, mais por outro lado, o time Campograndense, que tem no comando o Técnico B.Ó, montou um time para fazer uma forma de parar o forte elenco de Francisco Santos e deu certo e as coisas para Francisco Santos ficou ainda pior, quando mais um menos entre os 25 a minutos do primeiro tempo, o atacante Sacola fez falta em Elielson, o atacante de Campo Grande do Piaui se levantou e foi pra cima de Sacola, então alguns atletas das duas equipes começaram a se estranhar, mais logo logo  voltaram a se acalmar, então o árbitro da partida Manga Rosa tomou a decisão de expulsar os dois: Sacola da Seleção de Francisco Santos e Elielson do União F.C. Após a expulsão de Sacola a Seleção de Francisco Santos sentiu a sua falta, pois Sacola é o principal articulador de sua Seleção, já que tem uma qualidade absurda e que a qualquer momento poderia fazer alguma jogada e ser o diferencial da partida, sabemos da qualidade dos outros atletas de Francisco Santos, mais temos o conhecimento de que até eles mesmos, sabe que Sacola faz falta em qualquer equipe. No primeiro tempo as duas equipes tentaram furar o bom bloqueio da equipe adversária, mais não conseguiram e saíram com o placar de 0 X 0 na primeira etapa. No segundo tempo, a Seleção de Francisco Santos sabendo que precisava fazer logo um gol, foi pra cima do adversário, tentaram e tiveram umas 3 boas chances de gols, mais não souberam concretizar em gols, por outro lado, o União Campo Grande do Piaui dava trabalho com o bom atacante Fernando Araripina, mais também não tinha muito espaço para desenvolver o seu futebol como ele queria. Uma jogada do jogo que chamou atenção foi a velocidade do atacante Raiká, ele botou na frente do zagueiro Jamilson e quando o atacante de Francisco Santos pensava que já tinha deixado o zagueiro Campograndense para trás, Jamilson com uma superação incrível conseguiu dá o tapa na bola e colocar pra fora.

Prefeito Municipal de Francisco Santos:Dr.Luis José,Bita Sport entram em Campo com as equipes


   Pelo o jogo que as duas equipes apresentaram o placar de 0 X 0, foi um bom resultado. Várias autoridades estava presentes dentre elas o Prefeito Municipal de Francisco Santos, Dr. Luis José, que falou ao nosso blog: Ele disse que era um imenso prazer de está recebendo em seu Município a abertura da Copa do Sertão, a melhor competição do futebol amador de nossa Região e porque não dizer do Estado do Piaui, pois é um certame que tem a participação de  de 34 Seleções / equipes, até times de outros estados estão participando da Copa do Sertão, isso mostra que o Bitta Sport, vem desenvolvendo um bom trabalho em prol do futebol amador da Região.Dr. Luis José também disse que está apoiando a Seleção de Francisco Santos, recentemente instalamos os modernos Bancos de reservas, os primeiros nesse porte em toda região de Picos, adquirimos uma equipe completa para a Seleção e iremos também iremos dá o suporte necessários para que a nossa Seleção faça uma Campanha de alto nivel, Dr. Luis José, que conclui falando que vai trabalhar para perfurar o poço tubular no Estádio Municipal para instalar a grama e quem sabe logo logo estaremos sendo uma das Sedes da Copa do Sertão... O nosso povo merece, pois a nossa população é fática por futebol, prova maior é só olhar para a arquibancada que está lotada. E sem contar que aquece a economia, onde muitas famílias aumentam a sua renda através da venda de produtos durante as competições e jogos disputados em nosso Estádio Municipal, ele lembrou do bom trabalho que Kinkin e sua Comissão Técnica vem desempenhando no comando da Seleção e também o esforço dos atletas. O resultado é esse: TRI CAMPEÃO REGIONAL: Duas Copa CEPEPI e uma Copa do Sertão de forma invicta, sabemos que as outras equipes irão endurecer para cima da nossa Seleção, mas temos um bom time e promete fazer uma boa Copa do Sertão novamente, finalizou o Prefeito Municipal de Francisco Santos.



   Já o Bitta Sport, organizador da Copa do Sertão, falou que é um imenso prazer de está realizando a abertura da Copa do Sertão em Francisco Santos, uma cidade que respira futebol, hoje é um marco histórico para a cidade de Francisco Santos, pois é a primeira cidade a receber a abertura da Copa do Sertão, sem ser um estádio gramado, isso tudo é fruto de um trabalho que foi conseguido com o bom desempenho e titulo do ano passado, Bitta Sport falou que quando se tem um Prefeito que apoia o esporte as coisas acontecem, muita gente veio da região prestigiar a abertura da Copa do Sertão aqui em Francisco Santos, finalizou Bitta Sport. Kinkin, Técnico da Seleção de Francisco Santos, disse que gostou do que viu, em nenhum momento faltou entrega e dedicação de nossa equipe, jogamos com uma equipe de qualidade e que já conhece o nosso campo, no final esse resultado foi bom para ambas equipes, Kinkin agradeceu a todos pelo o apoio, desde a Prefeitura Municipal até a sua torcida, que lotou as dependências do Estádio Municipal. , Técnico do União Campo Grande, agradeceu a todos: A sua Comissão técnica, torcedores que vieram de Campo Grande do Piaui dá aquela força para a sua equipe e os patrocinadores do União, já que segundo ele, o time não tem se quer um centavo da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piaui. No final saiu daqui com uma boa impressão da sua equipe, pois arrancar um empate em cima da atual Campeã da Copa do Sertão em sua casa é um resultado mais de bom. Concluiu B.Ó.



    Outras autoridades estiveram presentes na abertura da Copa do Sertão: Bezerra e sua esposa e advogada: Dr.Alessandra, os Vereadores de Francisco Santos: Siriá, Maguineide, Pedro, e Didissa,Vereador Zé Arnaldo de Campo Grande do Piaui e os Secretários do Município de Francisco Santos: Carlos Garlene – Agricultura, Zé Arthur – Obras e outras autoridades de Francisco Santos e Região.



    O trio de arbitragem da abertura da Copa do Sertão foram: Manga Rosa – Arbitro Central e seus auxiliares: Clevanilson e Jorge Ferreira


 Mais fotos logo abaixo:






























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial