AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE AS ENDEMIAS ADEREM A MOBILIZAÇÃO NACIONAL E FAZEM MOBILIZAÇÃO LOCAL EM FRANCISCO SANTOS-PI. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE AS ENDEMIAS ADEREM A MOBILIZAÇÃO NACIONAL E FAZEM MOBILIZAÇÃO LOCAL EM FRANCISCO SANTOS-PI.

Com informações dos Agente de Saúde: Nenem Ceres e Pedro Fransuesley.




OS Acs e Ace de Francisco Santos se aglomeraram ontem,05 de Outubro de 2017, às 8 horas da manhã na praça central da cidade com o objetivo de sensibilizar as autoridades e a população com relação a nova Pnab - Politica nacional de Atenção Básica - de 2017.


Assim promoveram um ato público em apoio aos mais de dois mil agentes que se concentram em Brasília e propõem a revogação da referida Pnab, por considerar que ela traz grandes prejuízos as Equipes de Saúde da Família, e da população usuária do SUS.



Os agentes também se manifestaram pela aprovação do Plc 56/17 que regulamenta as atribuições próprias desses profissionais, o nível de qualificação e as condições de trabalho.


Além disso, pretenderam mostrar seu apoio a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes De Saúde - na tentativa de aprovação de reajuste do piso salarial da categoria Acs e Ace, que não sofreu reajuste desde a sua aprovação em 2014.


Os agentes enfatizam que, por serem aqueles que estão em contato mais direto e constante com a população mais carente e sabe de seus anseios, são eles, os principais profissionais que saíram em defesa do interesse dessa população.


As manifestações dos trabalhadores agentes comunitários e de endemias é contra a Nova PNAB - Política Nacional de Atenção Básica, Portaria 2.437/2017 e pela aprovação da PEC 22/2011, que garante o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE. Os agentes também reivindicam a aprovação da PEC 22/11, que fixa regras para o pagamento dos ACS e do PL 6.437/16, que dispõe sobre as atribuições das profissões do ACS e do ACE.

Mais fotos logo abaixo:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial