SMS Francisco Santos, juntamente com Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde realizaram visita ao Bairro Hospital.Falaram sobre Dengue, Zica e outras doenças causadas pelo o Mosquito. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 19 de setembro de 2017

SMS Francisco Santos, juntamente com Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde realizaram visita ao Bairro Hospital.Falaram sobre Dengue, Zica e outras doenças causadas pelo o Mosquito.


Matéria e fotos: Olegário Farias.
Com informações: Enfermeira Silvanéia
.

Equipe da SMS de Francisco Santos,com moradores do Bairro Hospital
  
   
     A Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos, juntamente com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, realizaram  no dia 18 de Setembro, uma mobilização no Bairro Hospital, local com um elevado número de casos de Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, tendo como objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dessas arboviroses, realizando distribuição de panfletos informativos para prevenção.



    A Secretaria Municipal de Saúde, também alerta a população sobre a importância e a responsabilidade de cada morador, que tem por obrigação manter seu quintal livre da dengue, não deixando água acumulada em recipientes (lata, garrafa, pneus, calha, caixa d´agua) pois a situação é muito grave. Os principais sintomas dessas doenças são: Febre, dores na articulação, mal-estar, vômitos e falta de apetite. Embora cada um tenha uma característica, os três são extremamente graves.

Marilia Santos-Coordenadora da Atenção Básica do Municipio de Francisco Santos.


    A Coordenadora de Atenção Básica do Município, Marília Santos repassou para a Comunidade do Bairro Hospital sobre os perigos e cuidados que todos devem ter para evitar as doenças causadas pelo o mosquito da Dengue, disse que vai levar até a Secretaria Municipal de Saúde e órgãos responsáveis para os mesmos tomarem conhecimento de tudo que foi discutido com os moradores. Finalizando, Marilia Santos, disse que esse tipo de trabalho que a Secretaria de Saúde  veio fazer no Bairro Hospital é muito importante, pois viemos dos nossos setores e departamento de trabalho para ouvir os anseios da Comunidade.
Enfermeira Silvanéia



   A Enfermeira Silvanéia, também relatou que os moradores tem que ter cuidado com a sua casa e o muro, pois são responsáveis pelo o seu lar, falou que se todos trabalharem no mesmo objetivo com certeza os resultados positivos virão.

Moradora fala em nome da Comunidade Bairro Hospital.
 
    Uma das moradores falou em nome da Comunidade Bairro Hospital, disse que os profissionais da Saúde estão fazendo a sua parte, mais tanto eles como os moradores tem que trabalhar em conjunto para que possam combater esse mosquito que está tirando o sossego dos referidos moradores, ela acrescentou ainda que as pessoas tem que ter cuidado com suas casas e muros, pois sabe que o mosquito da Dengue pode fazer mais estrago ainda.

O que é Chikungunya?

Sinônimos: febre chicungunha
Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

Mais fotos da visita da SMS de Saúde e Agentes de Endemias e Agentes Comunitários no Bairro Hospital:












  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial