Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos implantou na UBAS do Povoado Boa Viagem,KM 87, o sistema E-Sus PEC Prontuário eletrônico do cidadão. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos implantou na UBAS do Povoado Boa Viagem,KM 87, o sistema E-Sus PEC Prontuário eletrônico do cidadão.

Com informações de Lucas Rocha: Técnico de Informática da Secretária Municipal de Saúde.


Técnico em Informática Lucas Rocha,instalando na UBAS do Povoado Boa Viagem KM 87,o Sistema E-SUS PEC


     
      A Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos, que tem como Secretária, Ana Vilma, com o apoio do Prefeito Municipal, Doutor Luis José de Barros, implantou hoje pela manhã, o Sistema –E-Sus PEC – Prontuário Eletrônico do cidadão na Unidade Básica do Saúde (UBAS) do Povoado Boa Viagem, KM 87, o mesmo está sendo feito sem necessidade da contratação de Serviço terceirizado, já que o Município dispõe de profissionais de TI qualificados para tal fim.

Lucas Rocha com a equipe da UBAS Povoado Boa Viagem, KM 87
    O  –e-SUS atenção básica Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível Nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos sistemas de informações em Saúde do Ministério de Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

Enfermeira Jevelliny viu de perto como funciona o E-SUS AB


     A estratégia e-SUS AB, faz referência  ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. A implantação a nível municipal está sendo executada pela equipe de TI da própria Secretaria tendo a frente o Administrador Sistema e Técnico em Informática,Lucas Rocha,sob orientações da Coordenação de atenção básica representada pela Enfermeira: Leila Marilia. 

Técnica de Enfermagem da UBAS do Povoaod Boa Viagem,KM 87,Maria Dosreis,se familiarizando com o mais novo programa instalado.
Maria de Cornélio,que faz parte da equipe da UBAS do Povoado Boa Viagem,KM 87 também fez o teste de como funciona o referido Sistema.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial