Profissional da SMS Francisco Santos: Instalou hoje pela manha o - E - SUS PEC: Prontuário Eletrônico do Cidadão. Na UBS José Idelfonso de Barros, na Sede do Município - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Profissional da SMS Francisco Santos: Instalou hoje pela manha o - E - SUS PEC: Prontuário Eletrônico do Cidadão. Na UBS José Idelfonso de Barros, na Sede do Município

Lucas Rocha instalando o E-SUS PEC na UBS Idelfonso de Barros na Sede do Municipio.

     
Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos, que tem como Secretária, Ana Vilma, com o apoio do Prefeito Municipal, Dr. Luis José de Barros, implantou hoje pela manhã, o Sistema –E-Sus PEC – Prontuário Eletrônico do cidadão na Unidade Básica de  Saúde (UBS)  José Idelfonso de Barros,na Sede do Município, a referida instalação  está sendo feito sem necessidade da contratação de Serviço terceirizado, já que o Município dispõe de profissionais de TI qualificados para tal fim.



    O  –e-SUS atenção básica Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível Nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos sistemas de informações em Saúde do Ministério de Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.


  A estratégia e-SUS AB, faz referência  ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. A implantação a nível municipal está sendo executada pela equipe de TI da própria Secretaria tendo a frente o Administrador Sistema e Técnico em Informática,Lucas Rocha,sob orientações da Coordenação de atenção básica representada pela Enfermeira: Leila Marilia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial