SMS Francisco Santos - Estratégia Saúde da Família em Ação: Inicio das atividades com grupo antitabagismo. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SMS Francisco Santos - Estratégia Saúde da Família em Ação: Inicio das atividades com grupo antitabagismo.

 Com informações da dentista Heloísa Clara.

 
     Membros da equipe de Saúde da Família / Saúde Bucal - UBS José Idelfonso de Barros, em Francisco Santos-PI, realizaram no dia 02 de Agosto de 2017 do corrente ano, o primeiro encontro com o grupo antitabagismo.

   Nesse oportunidade, foi apresentado como será o andamento do tratamento, que tem como objetivo a interrupção do hábito de fumar e a melhora da qualidade de vida dos participantes.

   O acompanhamento será pela a Enfermeira Laudiane, na própria Unidade Básica de Saúde, com encontro semanais e contará com o apoio de outros Profissionais.

Dentista Heloisa Helena
   
    A primeira reunião contou com a participação da dentista Heloísa Clara, que ministrou palestra ressaltando os possíveis impactos do tabagismo sobre a saúde bucal, tais como: Câncer de boca, manchamentos dentários, mal hálito, problemas na gengica e osso que culminam com a perda dos dentes, dentre outros.

 Também foi destacada a importância e realizada orientação sobre autoexame bucal, objetivando detecção precoce de alterações bucais comuns nesse público. 
 Nesse momento, os participantes relataram suas experiencias, preocupações e firmaram compromissos mútuos com a equipe.

Informe-se com o seu agente Comunitário de Saúde a respeito das atividades do grupo antitabagismo e saiba como participar.O maior responsável pela sua saúde é você mesmo !








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial