Secretaria Estadual de Saúde realizou oficina de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento da microcefalia em Francisco Santos. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Secretaria Estadual de Saúde realizou oficina de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento da microcefalia em Francisco Santos.

Matéria e fotos:Olegário Farias.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

   Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde estiveram na manhã desta quarta-feira (16), realizando uma oficina de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento da microcefalia,Dengue e outras arbovirose, para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos. Uma equipe da SESAPI,  composta por  4 Profissionais :Antônio Carlos dos Santos: Técnico em Vigilância em Saúde, e Coordenador do Laboratório Móvel da Dengue. Mauro Fernando: Sanitarista e Entomologista. Antonio Carlos Lima: Técnico em Entomologia Médica. Manoel Anísio: Supervisor de Endemias e Auxiliar de Entomologia.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


   Essa oficina serviu para que todos os Profissionais de Saúde como também a Sociedade Civil organizada tomasse conhecimento do perigo que o Mosquito vem trazendo para as familias.Em um estudo levantado recentimente foi constatado que o Mosquito está matando por ano cerca de 750 MIL pessoas no mundo e enquanto 500 MIL pessoas estão morrendo por causa das guerras,trafico de drogas.Segundo a equipe da SESAPI "Nós estamos perdendo o combate para o Mosquito da Dengue e tudo isso é nossa culpa,não adianta colocar culpa na Secretaria de Saúde ou no Município,se agente não faz a nossa parte dentro e ao redor de nossas casas.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
    Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Francisco Santos,Ana Vilma essa oficina foi muito proveitosa para toda a equipe da SMS que trabalha diretamente no combate ao Mosquito,a Secretaria está a disposição para contribuir na medida do possível com esse trabalho,não podemos perder a luta para o Mosquito,vamos continuar trabalhando para que possamos chegar em nosso objetivo que diminuir e muito os casos de Dengue e outras doenças causadas pelo o Mosquito,mais para chegarmos nesse bom resultado,precisamos do apoio da população em geral,fazendo a sua parte.Concluiu Ana Vilma.


A imagem pode conter: texto
     A oficina foi realizada pela parte da manha com a presença da Secretária de Saúde, técnicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes comunitário de edemias, coordenadores da saúde e representantes de entidades de  todo o Município.E pela parte da tarde,com as lideranças e população em geral.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Mais fotos está em nossa página do facebook:
https://www.facebook.com/Farias-Escrit%C3%B3rio-Topografia-1011833242178492/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial