Francisco Santos: A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação realizaram o lançamento do Projeto Viva Semiárido no Município. Veja como foi - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Francisco Santos: A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação realizaram o lançamento do Projeto Viva Semiárido no Município. Veja como foi

Secretário Municipal de Saúde:Edson Filho,fala sobre a importância do Projeto Viva Semiárido no Município de Francisco Santos.

A Prefeitura Municipal de Francisco Santos, através da Secretaria Municipal de Educação de Francisco Santos em parceria com o Projeto Viva Semiárido, do governo do estado, fizeram a abertura de lançamento do referido Projeto e da Capacitação sobre o tema: Educação Contextualizada para convivência com o Semiárido.
Zéze Oliveira:Coordenador do Projeto Viva Semiarido no Vale do Guaribas(Região de Picos)

   O evento de abertura aconteceu ontem,(21) na Câmara Municipal dos Vereadores e contou a presença de autoridades, Secretários, entidades da Sociedade civil e Professores.
 
Presidente da Câmara dos Vereadores: Siriá Raimundo, disse que o Projeto Viva Semiárido irá dá bons resultados em Francisco Santos
   Os professores das Unidades Escolares: José Ramos no Povoado Boa Viagem, K 87e Isac Pereira,BR-020, estão participando desde ontem até Quinta - Feira, sobre o tema: Educação Contextualizada para convivência com o Semiárido, o qual irá trabalhar com a realidade do nosso Município, vendo as potencialidades e também as dificuldades.
Professora Francisca Lisboa,lembrou da parceria entre a Prefeitura,Secretaria Municipal de Educação,com o Projeto Viva Semiárido em Francisco Santos.

  A meta do Programa Viva Semiárido é  formar 1.500 professores de 100 escolas, localizadas em cinco territórios do Piauí: Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé, Serra da Capivara e Vale do Rio Itaim. "Esses professores vão multiplicar conhecimento para 12 mil alunos, implementando projetos produtivos dentro das escolas, que serão desempenhados pelos próprios alunos, professores e gestores. 
 
Aluna da Unidade Escolar José Ramos, Povoado Boa Viagem, KM 87. Emilly dando show em sua apresentação no lançamento do Projeto Viva Semiárido

  
    Foi formada a mesa de honra a qual  tivemos a presença do Secretário Municipal de Educação: Edson Filho, o Presidente da Câmara dos Vereadores: Siriá Raimundo, o Vereador Pedro e o Coordenador do Projeto Viva Semiárido no Vale do Guaribas do: Zézé Oliveira. O Vereador Siriá abriu o evento, agradecendo a presença de todos que ali estavam e parabenizou a equipe do Projeto Viva Semi árido por ter escolhido Francisco Santos, um dos 12 Municípios da região de Picos a ser beneficiado com o referido Projeto, parabenizou os professores por estarem fazendo a diferença na educação do Município, disse que o Francisco Santos tem sim, uma educação de qualidade. O Secretário de Educação: Edson Filho, em sua fala, disse que esse momento é muito importante para a educação de Francisco Santos, pois nossos professores irão ter a oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecidos e conhecer também sobre o tema a ser trabalhado durante esses dias. Agradeceu a Professora Francisca Lisboa pelo o esforço dedicado para trazer esse trabalho para Francisco Santos. Edson Filho também agradeceu a presença das autoridades, Secretários e Professores. 
  O Prefeito Luis José, não pôde marcar presença, devido compromissos já agendados.
 
Os jovens:Ana Clara e Kailéo, arrasaram na apresentação
   Na oportunidade aconteceu apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino, mostrando o potencial e habilidade dos jovens estudantes de Francisco Santos.
As Secretárias:Ana Vilma - Saúde e Ana Carla - Assistência Social, marcaram presença no lançamento do Projeto Viva Semiárido em Francisco Santos
Zé Artur (Obras) Ana Carlete (Governo) e Ana Carvalho(Coordenadora da Secretaria de Educação) marcaram presença no lançamento do Projeto Viva Semiárido em Francisco Santos. 
    A capacitação será ministrada pela a Consultora do Projeto Viva Semiárido, a Senhora Cláudia Lima, a qual irá passar 4 dias com os professores das unidades Escolares: José Ramos,no Povoado Boa Viagem, KM 87 e Isac Pereira da BR-020.



Consultora do Projeto Viva Semiárido, a Senhora Cláudia Lima

Veja as autoridades e secretários que estiveram presente no lançamento do Projeto Viva Semiárido:

Edson Filho – Secretário Municipal de Educação.
Ana Carvalho – Coordenadora da Secretaria de Educação.
Ana Vilma – Secretária Municipal de Saúde.
Zé Arthur – Secretário Municipal de Obras.
Ana Carlete – Secretária de Governo.

Vereadores:
Siriá Raimundo e Pedro Fransuesley.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial