SMS – Saúde Bucal de Francisco Santos em Ação: Equipe de Saúde bucal da UBS José Idelfonso de Barros realizou atividades com escolares da rede pública de ensino - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 22 de junho de 2017

SMS – Saúde Bucal de Francisco Santos em Ação: Equipe de Saúde bucal da UBS José Idelfonso de Barros realizou atividades com escolares da rede pública de ensino

Fotos e informações da Cirurgiã - Dentista: Dra Heloisa Clara

   
   
   Equipe de Saúde bucal da Estratégia Saúde da Família do Município de Francisco Santos/PI – UBS José Idelfonso de Barros, concluiu no dia 13 de Junho do corrente ano as visitas previstas para as escolas da rede pública de ensino de sua área de atuação:Escola Municipal Dona Santana e Creche Mãe Santa.

    
   
   Durante os últimos cinco meses, foram realizadas atividades educativas, doações de escovas dentais, aplicações tópicas de flúor, escovações supervisionadas e exames epidemiológicos.

   
   As atividades educativas, com enfoque na orientação de higiene bucal e alimentação saudável, estimulam a adoção de hábitos favoráveis a manutenção da saúde bucal. Os exames possibilitam ao profissional conhecer a situação de saúde da população que assiste, planejar suas ações e encaminhar indivíduos que necessitam de tratamento.

  

   Material educativo também foi elaborado com o intuito de orientar  os professores a agir diante de situações de urgência,tais como: Traumas envolvendo dentes e estruturas próximas a eles,incidentes comuns no ambiente escolar.

  
  As doenças bucais tem elevada ocorrência na população geral e estão entre os principais problemas de saúde enfrentados pela população infanto – Juvenil. É imprescindível aproximar o profissional desse público,mediante ações que possibilitem educação em Saúde bucal.


   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial