SMAS Francisco Santos realizou a XI Conferencia Municipal de Assistencia Social.Veja mais detalhes - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 14 de junho de 2017

SMAS Francisco Santos realizou a XI Conferencia Municipal de Assistencia Social.Veja mais detalhes

Fotos e matéria:Olegário Farias



    Com objetivo de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. A Prefeitura Municipal de Francisco Santos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última Quarta-feira dia 13 de junho, a XI Conferência Municipal de  Assistência Social, que teve como Tema:”Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.


      A Assistente Social, Larise Rodrigues abriu os trabalhos do evento, logo em seguida convidou Ana Carla Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social para fazer o uso da palavra. Ana Carla agradeceu a presença de todos e afirmou que é imprescindível para a elaboração de planejamento adequado para o bom funcionamento das políticas de assistência social no município. Pois o planejamento e a elaboração de projetos e metas para serem implementadas são os passos que devem ser seguidos pela gestão do município.
     


     Isaura Sousa, leu o Regimento Interno completo da XI Conferencia Municipal de Assistência Social. Em seguida foram realizadas apresentações, com jovens do Povoado Boa Viagem, KM 87 beneficiários dos Programas da SMAS, todos eles estão sendo  acompanhados pela a equipe responsável pelo o desenvolvimentos desses jovens.Odirlei e Geciane também fizeram uma rápida apresentação agradecendo a todos por está presente e da importância da Conferencia, em forma de poesia.


     Em seguida, Larise Rodrigues  convidou o Prefeito Municipal Luis José de Barros para fazer o uso da palavra, Luis José começou parabenizando todos os Secretários em nome da Secretária de Assistência Social, Ana Carla, os Vereadores presentes em nome do Presidente da Câmara Municipal: Siria Raimundo e saudou todos os representantes da mesa em nome do Palestrante Roberto Oliveira Alves, ele disse que estava presente na XI Conferencia Municipal de Assistência Social para debater e analisar o que deu certo nesses últimos anos, e o que deu errado para que agente possa melhorar sempre, para que a nossa  Assistência Social funcione melhor, ele lembrou que a assistência Social foi uma das Secretarias que mais cresceu e se desenvolveu nos últimos anos, não só agora, mais vem com esse crescimento de 8 anos e meio para cá, hoje agente tem CRAS, PETI, Bolsa família funcionando muito bem. E a Secretária Ana Carla está muito animada e mandou  muitos projetos para ser feitos, e o pessoal que faz a Consultoria pra o Município de Francisco Santos estão fazendo esses projetos. Dentre esse Projetos: A Construção do CREAS,do PETI, e está tudo planejado para ser construído por trás do CRAS, se tudo dé certo, essa área será o complexo da Assistência Social. Luis José lembrou que o Município vai continuar com a parceria com a Secretaria Municipal de Assistencia Social,pois vê que essa Secretária é muito importante, e deu mais uma boa noticia, disse que  está sendo adquirido para a Assistência Social um carro zerado, e que em um período de duas semanas esse transporte já deve está chegando aqui em Francisco Santos, ele falou também da implantação também do Programa Criança feliz que irá trabalhar em parceria com o Conselho tutelar e o público alvo são as pessoas carentes do município, as gestantes e outras que precisam de um maior apoio. Luis José finalizou dizendo que essa é uma importante oportunidade de debater, e que “as grandes idéias surgiram de pequenas ações” O Prefeito Municipal lembrou que Conferencia é pra isso mesmo, criar e analisar as propostas da Sociedade para vê se consegue implantar um serviço cada vez melhor para a população de Francisco Santos.

      Depois da fala do Prefeito Municipal Luis José, o conferencista Roberto Oliveira Alves, Psicólogo, especialista em saúde mental, atuante na politica de Assistência Social desde o ano de 2003, que atualmente desenvolve suas atividades como Coordenador Estadual do Cadastro único e Programa Bolsa Familia, ele  foi chamado para ministrar  a principal palestra da XI Conferência Municipal da Assistência Social que teve como tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

   Após a palestra, foi formado grupos de trabalhos, onde os participantes elaboraram Propostas as quais irão servir como base de trabalho para elaborar um plano de trabalho. Houve debates e todos os grupos fizeram as suas demandas para serem colocadas e discutidas na Conferencia Estadual que será realizada em Agosto do corrente ano. e logo em seguida foram apresentados para o público presente os delegados que irão para a Conferencia a nível estadual.

 “ As discussões levantadas pela plenária, bem como, as atividades propositivas de trabalhos, engrandecem a importância do evento que aponta as necessidades e encaminhamentos das políticas de Assistência Social para município. Vamos levar essas propostas para a Conferência Estadual e contribuir para o melhoramento das políticas de assistência”, disse Ana Carla.


    No final da XI Conferencia Municipal de Assistência Social,os participantes receberam certificados.Várias autoridades estiveram presentes na referida conferencia dentre elas:




Ana Vilma: Secretária Municipal de Saúde.
Isaura Sousa: Diretora  Administrativa da SMS.
Edson Filho: Secretário Municipal de Educação.
Carlos Garlene: Secretário Municipal de Agricultura.
Zé Arthur:Secretário de Obras.


Vereadores:

Siriá Raimundo.
Pedro Fransuesley
Maguineide.

Veja logo abaixo a Programação da XI Conferencia Municipal de Assistencia Social

08:00 - Recepção e Credenciamento.
08:30- Apresentação Cultural.
08:45 - Abertura oficial.
09:30 - Leitura e avaliação do Regimento Interno.
10:00 0 Palestra Magna" Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS.
11:00 - Deabte.
11:30 Organização dos grupos de trabalhos.
13:00 - Almoço.
14:00 - Plenária final.
15:30 - Eleição dos delegados Conferencia Estadual de Assistencia Social.
17:00 - Entrega de certificados.
17:30 Encerramento.

Mais fotos logo abaixo:






















































































































  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial