O Município de Francisco Santos realiza o IV Seminário do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- 2017. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Município de Francisco Santos realiza o IV Seminário do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- 2017.

       
    
       

     Com o Tema: Renovando as Práticas Pedagógicas realiza IV Seminário Municipal do PNAIC ( Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa) 2017. É mais um momento de mobilização, uma amostra das atividades vivenciadas com o objetivo de divulgar as ações que vem sendo desenvolvidas no Município para garantir o direito à leitura e a escrita das crianças no ciclo de Alfabetização através do PNAIC.
Alunos da Escola Dona Santana fazem apresentação no IV Seminário do PNAIC 2017


     
   Este Seminário é uma exigência do MEC e um desejo de todos que fazem parte do Programa e contou com a presença do Secretário de Educação José Edson de Carvalho Filho, Marinalva(Secretaria de Educação), Ana Carlete (Prefeitura) Coordenadores, Orientadora de Estudo, Professores Alfabetizadores, Gestores  de escolas, representantes de pais e alunos do ciclo. Durante o Evento foram expostos as atividades vivenciadas nas escolas  no PNAIC.
    

Alunos da Escola Dona Mariinha também fizeram bonito
*Entrega de Certificados aos professores Alfabetizadores.
*Palestras com o Tema: PNAIC, Renovando as Práticas Pedagógicas.
*Relatos de Experiências.
*Apresentação do Projeto: A Leitura em Festa com: Poesias, Contos, Fábulas, Danças, Peças Teatrais, Desfiles das Personagens Infantis.
*Dinâmica dos Personagens de Histórias Infantis.
Professores da Unidade Escolar Isac Pereira fizeram também uma bonita apresentação
Professores da Unidade Escolar José Ramos,do Povoado Boa Viagem fizeram a apresentação dos 3 porquinhos e o lobo mau

   Encerrando o momento, houve os agradecimentos a toda equipe envolvida pela dedicação e dinamicidade onde o Secretário de Educação,Edson Filho, disse: Com muito orgulho, a equipe do PNAIC formou uma família com encontros , desencontros, avanços, tropeços, mas com o que é de mais importante: A  integração e a união do grupo, então tudo que aconteceu aqui é uma mistura de trocas de experiências entre as escolas sobre o que de melhor  vem realizando através de inovações das práticas pedagógicas em busca de atingir o principal objetivo do Programa: Alfabetizar na Idade Certa.

Edson Filho,Secretário Municipal de Educação  marcou presença no Seminário do PNAIC 2017
  


Apreciando o Momento, vejam as fotos abaixo:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial