SMAS - Ontem aconteceu no CRAS o II Encontro com os grupos de Idosos: Melhor Idade e Santana de Benjamim - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 30 de março de 2017

SMAS - Ontem aconteceu no CRAS o II Encontro com os grupos de Idosos: Melhor Idade e Santana de Benjamim

      Aconteceu ontem no prédio do CRAS as 8:30 da manhã aconteceu o segundo encontro com os grupos de Idosos Melhor Idade e Santana de Benjamin. Teve como Temática Histórias e Contos com o objetivo de trabalhar a memória e o raciocinio como também expressar as suas emoções através de suas próprias vivências e história de CADA participante.





     Deu- se abertura com um poema de saudação e Boas vindas escrito e recitado pela a Orientadora Social dos Grupos Marina Lindê que conduziu a reunião.



    Utilizou- se de duas dinâmicas Onde as participantes colhia corações numa caixa...Em cada um continha palavras como Família Fe Saudades.
    No primeiro momento cada uma contava sua própria história de vida baseado nestas palavras...Foi muitas emoções ao reconstruir  as suas próprias histórias.



    No segundo momento foi feito um circulo pelas mesmas e aberto os corações que continha dentro uma numeração em ordem crescente e em cada um um verso que ao todo formou - se um poema intitulado Pequenas Expressões.

    Todas recitaram juntas...Expressões importantes para o nosso dia a dia...Esse poema é da escritora franciscossantense Martina Ramos. A participante Rosa Isaura recitou uma linda poesia da sua autoria. Encerrou se a reunião com Abraços e sorrisos.

   Estiveram dando suporte e nos auxiliando  os amigos: Ordiley,Joelma,Rita Zenilda.Os quais deram a importante contribuição para a realização desse evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial