Seleção de Francisco Santos goleia Santa Cruz de Água Branca pelo o placar de 4X2 e leva o titulo da Copa do Sertão Leonardo 7 edição 2016/2017.Os gols foram marcados por: Raiká(2) Alan(1) e Valdenys(1) - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Seleção de Francisco Santos goleia Santa Cruz de Água Branca pelo o placar de 4X2 e leva o titulo da Copa do Sertão Leonardo 7 edição 2016/2017.Os gols foram marcados por: Raiká(2) Alan(1) e Valdenys(1)


       Matéria:Olegário Farias.
       Fotos:Canal 121.

Foto:Canal 121,   Seleção de Francisco Santos  
                                                                                         
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas em pé, filho e atividades ao ar livre
Atacante Raiká,foi eleito o melhor da final da Copa do Sertão,e por cima marcou 2 gols,e fez 5 na competição,levando assim a premiação de artilheiro do certame.
                            

     Ontem em Geminiano, aconteceu a grande final da tão cobiçada Copa do Sertão Leonardo 7 edição 2016/2017,o espetáculo da partida foi no belíssimo gramado do Estádio Municipal Asa Branca,na cidade de Geminiano.
Foto:Canal 121,   Seleção de Francisco Santos
      Segundo informações repassadas para o nosso blog, o jogo começou com o time do Santa Cruz indo pra cima da Seleção de Francisco Santos, até aos 25 minutos de jogo, mais o primeiro gol  aos 27 minutos do primeiro tempo de Francisco Santos onde o meia Trovão  tocou pra o atacante Raiká, que de fora da área acertou um chutaço rasteiro, sem chance para o goleiro do time de Água Branca, Município da região de Teresina, a bola bateu nas duas traves antes de balançar as redes,deu um balde de água fria para o time de Água Branca, que  após o gol sofrido, o Santinha foi tentar uma reação, mais foi surpreendido pelo o veloz ataque da Seleção de Francisco Santos e mais uma vez o atacante Raiká  apareceu na partida, driblou dois adversários e foi derrubado na pequena área, penalidade máxima para Francisco Santos, o lateral esquerdo Alan foi lá e ampliou o placar. Com 2X0 no placar, a Seleção de Francisco Santos não diminuiu o ritmo, e chegou ao terceiro gol, mais uma vez o atacante Raiká aproveitou a chance para fazer o seu segundo gol e o terceiro da Seleção de Francisco Santos, antes de terminar o primeiro tempo, o Santa Cruz fez um gol, então a primeira etapa saiu assim: Seleção de Francisco  Santos 3X1 Santa Cruz de Água Branca.
Seleção de Francisco Santos vence Santa Cruz e é campeã invicta da Copa Sertão
     Na volta para o segundo tempo a Seleção de Francisco Santos voltou com tudo, marcou o quarto gol com o meia Valdenis que bateu de fora da área de esquerda no cantinho do goleiro, sem chance para o arqueiro do time Água Branca. O time do Santa Cruz ainda fez o seu segundo gol, dando números finais do jogão decisivo, onde o árbitro da partida Manga Rosa, que teve como bandeirinhas: Gaguinho e Antonio José apitou o fim da partida, para o delírio dos jogadores, Comissão Técnica e a torcida de Francisco Santos que lotou o estádio Asa Branca na cidade de Geminiano, que fica Localizada a 10 KM da cidade de Picos nas margens da BR-407.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Prefeito Municipal de Francisco Santos:Luis José,com o Prefeito de Agua Branca,e Bitta Sport
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
Técnico Kinkin recebe  taça das mãos do Prefeito de Francisco Santos:Luis José
    
     A seleção de Francisco Santos levou o titulo da Copa do Sertão, uma das competições mais acirradas, disputada e desejada do futebol amador do Estado do Piaui. Levou a quantia de R$ 15.000,00(Quinze Mil Reais),taças, medalhas e ainda teve o melhor jogador da final e o artilheiro da competição, o jovem atacante Raiká que marcou 5 gols na competição, e levou R$ 300,00  reais em dinheiro, medalha e duas belas taças. O goleiro Luciano foi eleito o melhor da competição, em 7 jogos só levou 3 gols, mostrando que os homens de sua defesa, desde a zaga, os laterais e os cabeças de áreas foram uns guerreiros desde o primeiro jogo até o final.
Trio de arbitragem:Manga Rosa (Arbitro Central) com os bandeirinhas:Antonio José e Gaguinho,juntamente com Bita Isidório e Rubens,organizadores da Copa do Sertão Leonardo 7 edição 2016 e 2017
       A Seleção de Francisco Santos não contou com a presença do atacante Sacola, que está de luto, pois acaba de perder o seu primo/irmão Ênio, que faleceu na madrugada de Sábado para Domingo, mais mesmo assim levou a premiação e taça de melhor jogador da Copa do Sertão Leonardo 7 edição 2016/2017.
      Após a entrega da premiação, os atletas da Seleção de Francisco Santos foram para a sua terra natal, chegando  lá, todos desceram para a casa do atacante Sacola, para dá aquele abraço de conforto nesse momento tão delicado em sua vida.
      A Copa do Sertão, foi especial para todos da Seleção de Francisco Santos, mais com certeza teve um gostinho especial para o atacante Raiká, que no ano passado não participou do grupo Campeão da Copa CEPEPI que foi realizada na cidade de Fronteiras, o cara deu a volta por cima, treinou forte e ganhou a confiança do Técnico Kinkin e sua Comissão. Com certeza essa Copa do Sertão foi um gostinho muito bom para esse jovem atacante, que quando quer joga muita bola.
      Com esse titulo a Seleção de Francisco Santos consagra-se Campeão de uma das competições de mais alto nível do nosso futebol amador, BI-CAMPEÃ da Copa CEPEPI edição 2015/2016 e agora Campeão de forma invicta da Copa do Sertão. Em 7 jogos venceu todos:


PRIMEIRA FASE:Jogos disputados em Fronteiras:

1X0 em Padre Marcos,(gol de Valdenis).

2X0 no Gesso Compare(gols: Trovão e Diego).

2X1 no Auto Boa Esporte de Fronteiras(gols: Raiká e Sacola).

Oitavas de finais:

3X0 na Seleção de Pimenteiras, em Fronteiras(Gols: Valdenis, Sacola e Trovão).

Quartas de finais:

1X0 no Rosário Oeiras em Água Branca(gol: Raiká).

Semi final:

4X0 em cima do Arsenal de Valença, em Geminiano(Gols: Felisberto, Trovão,   Cleudimar Raiká).

Final:

4X2 no Santa Cruz de Água Branca,gols de Francisco Santos(2 de Raiká,1 de Alan,1 de Valdenis).

       A Seleção de Francisco Santos provou que o futebol amador, mesmo com poucos recursos financeiros é capaz de chegar mais longe, isso só foi possível graças a  um trabalho transparente, participativo e humilde, que foi executado desde o inicio de Setembro pela a Comissão Técnica: Kinkin, Pedão e Itano, onde os atletas entenderam a forma desse belo trabalho, e o resultado mais uma vez foi o titulo da competição mais cobiçada do futebol amador do estado do Piaui.
       
      Uma nação, foi movida pelo o futebol, o que a torcida de Francisco Santos fez na Copa do Sertão, em especial nos jogos do mata-mata, desde das oitavas de finais, até agora foi de impressionar, viajaram com o elenco, da cidade de Francisco Santos até a cidade de Água Branca, de ida e volta foram quase 600 KM, torcedores também de Teresina foram prestigiar a nossa Seleção, dentre eles, o Vereador Didissa, seu filho e o amigo Tinando, provaram que tem amor por esse grupo de guerreiros, que disputaram jogos em 3 cidades (Fronteiras, Água Branca e Geminiano e mesmo com dimensões de campo diferentes, se adaptaram rapidamente no sistema de jogo.
      
       Temos que lembrar também do empenho e apoio de nossas autoridades, desde o Prefeito Luis José que deu apoio a Seleção, até aos Vereadores do Município de Francisco Santos, que foram juntos em busca de solução principalmente para os jogos das Semi final, onde o Vereador Garlene conseguiu com o seu amigo e Empresário Picoense Zomin o Estádio Asa Branca em Geminiano. Até ajuda do Suplente de Deputado do Estado Ceará, Agenor Ribeiro da cidade de Salitre que é amigo nosso amigo particular o qual conseguiu o Estádio da cidade de Araripe,na semi final, mais não foi possível a realização do jogo lá devido a organização da competição querer o jogo só no território Piauiense. Falando em apoio, temos que lembrar do Vereador Didissa, que desde o ano de 2009 vem acompanhando e apoiando a Seleção de Francisco Santos, saiu de Teresina e marcou presença no jogo em Água Branca, na vitória contra o Rosário Oeiras, nas quartas de finais, nas Semi final veio novamente de Teresina para a cidade de Geminiano, na vitória da nossa Seleção em cima do Arsenal de Valença e agora na final mais uma vez esteve em Geminiano, onde também trouxe a Vereadora Maguineide para prestigiar a Seleção de seu Município. Após o jogo, ele retornou para Teresina.
      
      Enfim, esse titulo teve um gostinho muito especial, pois os obstáculos foram vencidos e agora é só comemorar esse tão sonhado titulo da Copa do Sertão edição 2016/2017 que ficou na história, podemos citar que essa Seleção de Francisco Santos é a melhor de todos os tempos.
     
       A Seleção de Francisco Santos em 7 jogos fez 17 gols e levou somente 3 gols,ficando com um saldo de 11 gols positivos, não teve nenhum jogador expulso na competição em mais de 630 minutos de jogo disputado.

       A Copa do Sertão contou com a participação de 24 equipes, tendo desde o Boca Júnior, da Capital Teresina, a agremiação do São Francisco, do Estado do Maranhão. O nível muito alto, com as equipes com um elenco de jogadores de alta qualidade, mas a única que detém de atletas todos de origem do seu Município é Francisco Santos, que tem uma média de idade dos seus atletas de 24 anos.

      Não tivemos presente na final, devido motivos superiores, queremos agradecer a todos da Seleção de Francisco Santos por ter nos apoiado em toda a competição, para nós foi um prazer fazer parte desse grupo de guerreiros, onde brincamos no momento certo, mais também levamos a sério quando era pra ser levado, e o resultado é esse. CAMPEÃO DA COPA DO SERTÃO LEONARDO 7 EDIÇÃO 2016/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial