Em Oeiras,o Governador Wellington Dias assinou Liberação de recursos do Projeto Viva Semi árido para a Associação dos Pequenos Apicultores do Povoado Boa Viagem,KM 87 - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em Oeiras,o Governador Wellington Dias assinou Liberação de recursos do Projeto Viva Semi árido para a Associação dos Pequenos Apicultores do Povoado Boa Viagem,KM 87

Matéria:Olegário Farias.
Com informações e fotos do site oficial do Estado do Piaui.

Em Solenidade na Primeira Capital do Piaui,a cidade Centária Oeiras,o Governador do Estado do Piaui,Wellington Dias,assinou ontem a liberação dos Recursos do Projeto Viva Semi árido para a Associação dos Pequenos Apicultores do Povoado Boa Viagem,KM 87,municipio de Francisco Santos.
Na oportunidade foi realizado uma capacitação para os Presidentes e Tesoureiros das Associações beneficiadas pelo o referido Projeto,onde contou com a participação de uma equipe Técnica da SDR,o Senhor presidente da APAPBV Francisco José de Farias,conhecido como Chiquim da Marcolina está participando dessa Capacitação,como também o Tesoureiro da entidade Carlos André Feitosa.
    A liberação dos recursos é referente ao Projeto para aquisição de caixas de abelhas,colméias e todos os assessórios referente aos trabalhos realizados pelos os apicultores dessa Associação,que é composta por 17 Sócios.
     Esse projeto foi acompanhado desde o inicio pela a Empresa Farias Escritório e Topografia,que tem seu escritório Central na cidade de Francisco Santos e proprietário Olegário Farias,e que tem a Assessoria da EMPLANTA,na elaboração do Projeto.


O governador Wellington Dias assinou o termo de colaboração de repasse de recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário para o Projeto Viva o Semiárido, objetivando a capacitação de representantes de associações com projetos aprovados, nesta segunda-feira (24), em solenidade no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Oeiras.
Na oportunidade também foram entregues sete veículos par as unidades regionais de gestão do projeto e distribuída sementes e mudas para a agricultura familiar. 
O projeto Viva o Semiárido integra a estratégia do Governo do Piauí para o desenvolvimento territorial sustentável e participativo que articula a esfera governamental e a sociedade civil na definição de investimentos prioritários em cada território .
Para Wellington Dias, a agricultura é uma das saídas para erradicar a pobreza no semiárido. "Essa organização tem possibilitado o incremento das atividades produtivas e o fortalecimento do setor, principalmente com o aumento da renda. O que queremos é sair da linha da pobreza, mas com uma renda que garanta o sustento de toda a família e para que as pessoas tenham qualidade de vida", disse. 
O secretário de desenvolvimento rural, Francisco Limma, falou da satisfação de, nas comemorações pelos 194 anos da adesão do Piauí a Independência do Brasil, poder colaborar por meio de projetos programas que os pequenos agricultores também tenham a sua independência financeira, contato com o apoio do governo do estado para incrementar a produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial