Fazendo história: Rodrigo Ronaldo é o primeiro jogador de Sussuapara a disputar uma Copa São Paulo - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Fazendo história: Rodrigo Ronaldo é o primeiro jogador de Sussuapara a disputar uma Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017 ainda nem começou, mas já tem gente fazendo história. O meia Rodrigo Ronaldo, 19 anos completados no último dia 25 de Novembro, com a convocação anunciada ontem para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017 pelo River Atlético Clube, entra para a história da sua cidade natal, Sussuapara, situada no agreste piauiense, distante 317 Km de Teresina (4 horas e 33 minutos de viagem). Ele é o primeiro jogador de futebol do seu município a disputar uma Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que é vitrine em todo o Brasil para jogadores de base.

Rodrigo Ronaldo treinou por três meses no centro de treinamento do River, em Teresina. Os trabalhos iniciais de treino no Poleiro do Galo começaram com 40 atletas, somente 20 iriam para a Copa São Paulo. Na posição de Rodrigo Ronaldo, apenas 3, e ele tornou-se um dos 3. Meia clássico, de boa visão de jogo, passes quase perfeitos (dificilmente erra um), qualidades que fizeram com que o "menino de Sussuapara" ganhasse os holofotes da imprensa de Teresina logo que chegou ao Piauí Esporte Clube para disputar o Campeonato Piauiense Sub 19 de 2015. Em 2016, mais maduro, tornou-se dono absoluto da camisa 10 do Piauí no Estadual Sub 19, chamando atenção da diretoria e comissão técnica do River, que pediu sua presença no elenco que iria se preparar para disputar a Copa São Paulo de 2017.

O meia de Sussuapara, cidade distante 5 Km de Picos, viaja para São Paulo às 22 horas desta Quinta-feira, 28 de Dezembro com o elenco do Galo. Dia 3 acontece a estreia na competição paulista contra o Cruzeiro-MG, jogo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal pago SporTV.

Saiba mais sobre Rodrigo Ronaldo. Abaixo matéria do Tribuna de Barras publicada anunciando a ida do jogador para o River.

Tido como um dos melhores meias do futebol de base piauiense na atualidade, camisa 10 do Piauí Esporte Clube no Estadual Sub 19 deste ano, escolhido como um dos meias da seleção do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016, Rodrigo Ronaldo (RR10 para os colegas jogadores), 19 anos a serem completados dia 25 de Novembro, começa a se destacar nos treinamentos do time Sub 20 do River Atlético Clube que se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior em Janeiro de 2017.

De pouca fala, tímido até, Rodrigo Ronaldo de Sousa Leal é natural de Sussuapara, cidade piauiense situada na Região da Grande Picos. Habilidoso, de passes perfeitos (dificilmente erra um), chama atenção também dentro de campo por muitos verem no seu futebol semelhança com o praticado pelo astro nacional Paulo Henrique Ganso, do São Paulo Futebol Clube. Falando a reportagem do Tribuna de Barras ele disse: "Chego aqui no River para somar, o elenco é muito bom, cheio de valores individuais, tem no comando o técnico Marcão, bastante conhecido e experiente e que conhece bem meu trabalho, pois já foi meu treinador no Piauí Esporte Clube em 2015. Espero que aqui também meu trabalho possa seja reconhecido. Sou um cara humilde, não sou muito ligado a badalações, gosto mesmo é de jogar futebol e procuro melhorar a cada dia. Meu pai Ronaldo Leal sempre foi meu grande incentivador, além de primeiro técnico; ele treina a Seleção de Sussuapara e foi lá onde dei meus primeiros passos dentro de campo, sempre com a orientação dele. Sou muito família, todo dia falo com meus pais que moram em Sussuapara, não durmo sem tomar-lhes bênção", finalizou o jovem craque.




A lista dos convocados ficou assim:

Goleiros: 
Ednardo
Ruan Lucas
Laterais:
Negueba
Gustavo
Jardson
Jorge
Zagueiros
Pedro Felipe
Robson
Gabriel
Arthur
Volantes
Kaio Matheus
João Paulo
Juliano
Meias
Rodrigo Ronaldo
Lucas Chupeta
Capinzal
Atacantes
Charles
Nícolas
Luizinho
Isaías

Técnico: Marcão
Assistente Técnico: Nildo
Preparador Físico: Leno
Preparador de Goleiros: Deoclécio
Massagista: Marcelinho
Gerente de Futebol: Pingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial