Copa do Sertão:Seleção de Francisco Santos vence Padre Marcos em um jogo de muita emoção e garra. - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

domingo, 20 de novembro de 2016

Copa do Sertão:Seleção de Francisco Santos vence Padre Marcos em um jogo de muita emoção e garra.

Fotos e matéria:Olegário Farias

   Ontem, na cidade de Fronteiras no Estádio O Pinheirão, a Seleção de Francisco Santos fez a sua estréia na Copa do Sertão, e logo de cara a forte Seleção de Padre Marcos, a última vez que essas Seleções tinha se enfrentado foi quando Francisco Santos levou o titulo da Copa CEPEPI no dia 16 de Abril de 2016.
    Após 7 meses novamente no mesmo local, dessa vez pela a Copa do Sertão, os atletas sabiam da importância desse jogo, é tanto que desde o inicio da partida, eles começaram procurar o gol. Essa partida foi diferente da final da Copa CEPEPI, onde naquele ocasião era a Seleção de Padre Marcos que jogava mais ofensivamente e Francisco Santos se defendendo, a partida de ontem foi Francisco Santos que partiu para o ataque, com isso além de ser uma das poucas Seleções que sabe jogar fechada, e sair no contra ataque, mais uma arma forte para encurralar o adversário, pois conta com 4 homens de muita velocidade na frente, agora com a volta do atacante Sacola, com a boa fase do atacante Raiká, e os meias Waldenys e Trovão, com um entrosamento incrível entre eles, e mais eles estão voando, foi sentido que a Seleção de Francisco Santos está mais bem preparada de que a de Padre Marcos.
    Mesmo com uma correria imensa entre as Seleções, o jogo estava muito equilibrado, mais aos 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro de Padre Marcos, Wanderley foi brincar em frente ao atacante Raiká, que conseguiu tomar a bola de Wanderley, deu um drible desconcertante foi até a linha de fundo e cruzou,o meia Waldenys entrou como uma bala na pequena área e de cabeça, abriu o placar para a Seleção de Francisco Santos.
      Após o gol,a Seleção de Padre Marcos foi para cima tentar o empate, mais também tinha que ter muito cuidado lá atrás, para não levar o segundo e  assim de vez complicar o jogo, mesmo com Padre Marcos tentando o sistema defensivo de Francisco Santos: Goleiro Tomé, os laterais: Bruno de Zuna e Alan, os zagueiros:Reginaldo e Felisberto e os homens de marcação, Diego Roberto e Derson estavam bem atentos e tirando qualquer perigo que houvesse, então o primeiro tempo saiu assim: Francisco Santos 1 X 0 Padre Marcos.
O atleta da Seleção de Francisco Santos,Kaelson:cheio de estilo.
     No intervalo de jogo, os atletas foram tomar aquela água e conversar com a equipe Técnica das suas agremiações, na volta para o segundo tempo, tivemos as seguintes substituições:  Na Seleção de Francisco Santos,  o cabeça de área Rafael entrou no lugar de Diego Roberto, já na Seleção de Padre Marcos o trio de jogadores de Araripina: Tatú,Iago e Préa entraram no jogo.
Galera comemorando na volta para Francisco Santos,a vitória em cima da Seleção de Padre Marcos,pela a Copa do Sertão
   Então o volume de jogo, com a entrada dos 3 jogadores de Araripina ficou maior, mais mesmo com a qualidade desses atletas, os jogadores de Francisco Santos foi quem teve as chances mais claras de gols, foi umas 3 oportunidade de ampliar o resultado, o atacante Preá de Padre Marcos teve uma boa chance, mais a bola subiu demais.
      Os atletas Beijú entrou no lugar de Derson, já Trovão foi substituido por Piu-Piu, que sabendo da importância dos 3 pontos se doaram em campo, como os demais parceiro de elenco. A Seleção de Padre Marcos tentou o empate de qualquer maneira, mais a Seleção de Francisco Santos mostrou que o treinamento físico fez a diferença nesse jogo, até porque, todos sabem que a Seleção de Padre Marcos também tem um bom preparo, mais o que vimos ontem foi a Seleção de Francisco Santos diferente daquela que começou a Copa CEPEPI, no primeiro Semestre do corrente ano, onde os jogadores estavam sem perna, e no decorrer da competição se recuperaram e deram a volta por cima. Ontem não, a coisa foi diferente, começaram a competição com uma Seleção de alto nível,uma das melhores da Região,do jeito que começaram,terminaram,voando dentro de campo
       Com essa vitória a Seleção de Francisco Santos somou seus 3 primeiros pontos na competição e com moral na competição, começar a Copa do Sertão com uma vitória é bom, imagina em cima de seu principal adversário na atualidade é melhor ainda.
     Mais para que tudo isso acontecesse temos que lembrar do esforço dos atletas da Seleção de Francisco Santos que estão todos comprometidos com os treinos, as reuniões, pois sabem que a sua Comissão Técnica que é formada por:Kinkin,Pedão e Thiago estão se esforçando demais para que a Seleção chegue mais longe nessa competição´,que é uma das maiores do Futebol Amador do Piaui.

   O Trio de arbitragem que apitou esse jogão de bola,foi: Clevanilson-Árbitro,e seus Bandeirinhas:Davi e Marciel.

    O nosso blog esteve fazendo a Cobertura desse jogão de bola,graças ao Patrocínio da CENTROLAB de Paulistana,mais uma parceira do nosso trabalho,agradecer ao Empresário Osman Góis,que acredita em nosso esforço no quesito Futebol Amador.
    Após o jogo a turma de Francisco Santos foi comemorando, pra ser o primeiro jogo, muita gente foi lá dá aquela força para a Seleção do seu Município. mostrando que estão vendo o esforço desse grupo de jogadores que irão dá muito trabalho aos adversários.
   O jogo teria sido melhor se tivesse mais bola de jogo, pois a partida foi interrompida umas 5 vezes devido os atletas chutarem as bolas pra fora do estádio, segundo relatos dos gandulas, só tinha 3 bolas para a partida entre Francisco Santos X Padre Marcos, duas foram perdidas, e ficando só uma, essa quando ia pra fora do Estádio demorava muito a sua volta. No minimo era pra ter umas 6 bolas disponíveis em cada partida, pois imprevistos como o de ontem podem acontecer.

A Seleção de Francisco Santos entrou em campo com os seguintes atletas:

1-Tomé.
2-Bruno de Zuza.
13-Reginaldo
4-Felisberto.
5-Diego.
6-Alan.
7-Waldenys.
8-Derson.
9-Trovão.
10-Sacola.
11-Raiká


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial