Cocal dos Alves: a pequena cidade do Piauí segue campeã na educação - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sábado, 10 de setembro de 2016

Cocal dos Alves: a pequena cidade do Piauí segue campeã na educação


A cidade é conhecida por seus estudantes campeões na Olimpíada Brasileira de Matemática

Teresina segue como a terceira capital brasileira com melhores notas para as escolas públicas municipais, mas tem nota menor que as registradas pela garotada das escolas municipais de Cocal dos Alves.
Em 2015, a nota do IDEB para as séries iniciais na pequena cidade de 6 mil habitantes, distante 317 km de Teresina, foi de 6,3 pontos, 0,2 ponto acima da já excelente média dos meninos e meninos das escolas municipais de Teresina.
Nas séries finais, os estudantes de Cocal dos Alves ficaram abaixo de seus colegas teresinenses, com nota de 4,9 pontos, contra 5,2.
Mas num caso, como no outro, a nota está acima do necessário para aprovação da meninada da cidade.
Cocal dos Alves vem em um histórico de evolução de notas nas séries finais do ensino fundamental, tendo saído de 4,1 pontos em 2007 para 4,9 no ano passado.
Nas séries iniciais do ensino fundamental, fez ainda mais bonito, passando de 3,8 pontos em 2007 para 6,3 pontos em 2015.
O município de Cocal dos Alves aparece com notas melhores que cidades como Floriano, Campo Maior, Cocal e Piracuruca (das quais foi desmembrada), Picos e Parnaíba, esta última com notas reprovativas nas séries finais do ensino fundamental em 2015.
A cidade é conhecida por seus estudantes campeões na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mas está claro que o passo certo na educação por lá também é dado em outras áreas do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial