Jovem Cleovan Sousa,da Localidade Santa Helena,Francisco Santos faz poesia em homenagem ao dia do Nordestino.VEJA !!! - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jovem Cleovan Sousa,da Localidade Santa Helena,Francisco Santos faz poesia em homenagem ao dia do Nordestino.VEJA !!!

Cleovan Sousa


Nordeste que vive em mim
Piauí, Ceará e Sergipe
Paraíba, Pernambuco, Maranhão,
Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia
Nove estados formam essa região.
É terra do vaqueiro e da viola
É terra do homem “cabra da peste”
É terra de Gonzaga e Vitalino
Meu amigo isso tudo é nordeste.


É terra de Ariano Suassuna
É terra de José de Alencar
Nordeste coração do meu Brasil
É berço da cultura popular.
É terra do cordel e do repente
É terra forró e do baião
É terra da mulher forte e guerreira
És berço da colonização.
É terra de praias tão bonitas
É terra do caju o do mel
É terra do frevo e do axé.
Nordeste é um pedaço do céu.
O nordeste com certeza vive em mim
É meu sangue é também meu coração.
Me orgulho por que sou um nordestino.
Meu nordeste por você tenho paixão.


Cleovan Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial