Piauí participa da maior feira de energia eólica da América Latina - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Piauí participa da maior feira de energia eólica da América Latina

Brazil Windpower 2015, a maior feira de energia eólica da América Latina tem este ano a participação do estado do Piauí, considerado hoje o quinto maior produtor de energia eólica do Brasil. Realizada no Rio de Janeiro desde essa terça-feira (1), o evento segue até amanhã (3).
O governador do Piauí, Wellington Dias, fez uma apresentação aos investidores e estudiosos presentes, pesquisadores, membros de governo do Brasil e do Mundo, do potencial do Piauí e colocando o Estado como parceiro na área de incentivos fiscais. Além de palestras e oportunidades de negócios, o evento inclui uma feira de exposição de produtos da mais moderna tecnologia.
A equipe da Secretaria de Mineração e Energias do Estado participa do evento, sob a coordenação do secretário Luís Coelho.( Foto: CCom)
Wellington destacou o interesse e o potencial do estado na produção de energia eólica e solar. “Temos potencial eólico no litoral e no Semiárido, onde há também grande perspectiva de energia solar. O Piauí é hoje o quinto maior produtor de energia eólica do Brasil. Numa perspectiva de alcançar cerca de 11% da produção brasileira nos próximos anos”, declarou.
Vários empresários manifestaram interesse ao final da exposição do governador. A equipe da Secretaria de Mineração e Energias do Estado participa do evento, sob a coordenação do secretário Luís Coelho.
Vários empresários manifestaram interesse ao final da exposição do governador. ( Foto: CCom)
Energia eólica
A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos, são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO² evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial