Formando faz homenagem com faixa e emociona web com história - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Formando faz homenagem com faixa e emociona web com história

A emoção da Colação de Grau do estudante de Direito Ismael Silva contagiou as redes sociais do Piauí neste fim de semana. Tudo começou após o compartilhamento de uma foto pela empresa Zulk onde o estudante segura uma faixa com a frase “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu”. A faixa foi erguida pelo estudante após receber o diploma em sua solenidade na noite da última sexta-feira em Teresina.  Nas redes sociais, a foto teve centenas de compartilhamentos e professores, familiares, amigos e até mesmo desconhecidos ao estudante parabenizam Ismael pela conquista.
“Era um êxtase total. Eu não conseguia ver nada. Só ouvia pessoas gritando no auditório, meus convidados. Era o meu momento. Momento de retribuir aos meus pais um sonho. Eles sequer concluíram o ensino médio e eu ter sido o primeiro da família a entrar numa faculdade e concluir o ensino superior foi uma emoção muito grande”, comentou o jovem.
71258c20b23b9fb30061c55c56bcff73
Com apenas 25 anos, Ismael que mora na Santa Maria da Codipi se formou em uma faculdade particular no bairro Jockey, graças a uma bolsa que conquistou no programa (ProUni) do Governo Federal. O jovem conta que todos os dias saía de manhã de sua casa pegava um ônibus e estudava a manhã inteira na biblioteca da faculdade até o horário de sua aula, à tarde. Às 17h40 ao fim das aulas, ainda não era hora de descanso para Ismael, o jovem seguia para um clube no mesmo bairro, onde dava aulas de Badminton para jovens da região. “Trabalhar e estudar para mim nunca foi um problema. Sempre tive o exemplo lutador dos meus pais e desde os 10 anos de idade sempre trabalhei para ajudar em casa”, comentou o jovem.
510c3c115c7bb7264d1d72fe0a3637f0
O interesse de Ismael era tamanho, que contagiava também os colegas de classe. Muito querido pela turma, Ismael comenta agradecido que já recebeu ajuda de todas as formas de seus colegas e professores. Até mesmo com um computador, ele já foi presenteado pelos colegas de classe. “Eu não posso deixar de destacar o apoio da minha família e dos meus colegas de classe da forma como você imaginar. Eles me ajudaram com livros, dinheiro e até um computador de presente. Eu tinha um notebook que eu havia ganhado em um concurso e digitava todas as aulas. Ao final eu passava todas as anotações para todos os alunos da turma e outras turmas, até que eu fui furtado, passei alguns dias levando um caderno, mas também não comentei nada, eles se uniram e compraram um notebook pra mim. Minha turma junto com os professores da faculdade, sou profundamente agradecido a eles”, contou emocionado o formando.
Mesmo ao fim do curso, os colegas não deixaram de apoiar Ismael em sua carreira, os advogados Evandro Melo, Eufrásio Neto e Anderson Souza, que estudaram com o jovem, construíram um escritório próprio e já cederam uma sala sem custo nenhum para que Ismael possa começar sua carreira no mercado de Teresina.
856f0b3733d23f4c9e52b124780d621d
O formando promete não perder tempo, aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil no 9º período, Ismael já é assessor jurídico na Procuradoria Geral do Município de Teresina e já se prepara para concursos na área. Sempre focado e agora cansado da comemoração o jovem deixa uma mensagem para os estudantes que como ele, tiveram dificuldades financeiras mas alimentam o sonho de alcançar voos mais altos. “Deus está sempre em primeiro lugar e independente da dificuldade o importante é manter o foco do objetivo com o passar do tempo, sempre ajudando o próximo, com muito amor e compromisso pelo que você faz”, concluiu Ismael.
FONTE: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial