Estudante da Uespi de Picos atinge nota máxima no Exame da OAB - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

sábado, 4 de julho de 2015

Estudante da Uespi de Picos atinge nota máxima no Exame da OAB

O estudante picoense do curso de Direito, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Picos, Ortiz Coelho da Silva, 22 anos, conseguiu um feito histórico ao atingir nota máxima na segunda fase do XV Exame da Ordem dos Advogados do – OAB. O resultado preliminar foi divulgado nesta terça-feira, 03, e foi recebido com euforia pelo universitário.
O estudante picoense do curso de Direito, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Picos, Ortiz Coelho da Silva, 22 anos, conseguiu um feito histórico ao atingir nota máxima na segunda fase do XV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O resultado preliminar foi divulgado nesta terça-feira, 03, e foi recebido com euforia pelo universitário.

Ortiz Coelho
Ortiz Coelho explica que ao realizar a prova no dia 11 de janeiro do corrente ano não sentiu nenhuma dificuldade, pois tinha conhecimento sobre todos os assuntos, porém aguardava com expectativa a análise dos examinadores. “Ao ver que tinha sido aprovado fiquei muito feliz, mas quando olhei o meu resultado fiquei eufórico e não conseguia acreditar no que estava vendo, tinha acertado todas as questões do Exame, porque nem nos meus mais belos sonhos imaginava alcançar uma nota dessas”, comemora o estudante.
Resultado obtido no espelho da correção individual - Foto: Reprodução
Resultado obtido no espelho da correção individual – Foto: Reprodução
Uma universidade de Gigantes
O universitário atribui a conquista além do seu esforço individual tendo em vista que sempre estudou em escolas públicas, à Universidade Estadual do Piauí, especialmente aos professores que participaram diretamente da sua preparação. “Eu costumo dizer que o que os meus professores ensinaram nestes quase quatro anos e meio de curso foi fundamental para a minha preparação. Sabemos que a Universidade Estadual do Piauí já passou por muitos problemas estruturais, mas o Curso de Direito sempre vem dando bons resultados, e para quem deseja fazer a OAB é o melhor curso, eu sou a prova viva”, disse Ortiz Coelho.
Na oportunidade, Ortiz Coelho ainda agradeceu a força dada pelos familiares,  amigos e aos professores que foram fundamentais para a realização desta vitória.
Ortiz Coelho é também professor no Colégio Machado de Assis, onde leciona para os estudantes do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial