Mais de quinhentas famílias estão sem água há sete dias em Simplício Mendes; Veja! - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mais de quinhentas famílias estão sem água há sete dias em Simplício Mendes; Veja!



Mais de quinhentas famílias que moram no bairro Nova Cidade, no município de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, estão sem água há sete dias. A bomba instalada no poço do Estádio Municipal Antônio Fialho de Sousa (o Fialhão) apresentou defeito causando o sofrimento dos moradores do bairro.
Os consumidores afetados com a falta de água passam a maior parte do dia com baldes, galões e reservatórios instalados em cima de caminhonetes e caminhões a procura de água em vários pontos da cidade.
A falta de água afetou, também, o entreposto da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI). Para não parar totalmente os trabalhos no entreposto de mel e cera de abelha, a cooperativa instalou em cima de um caminhão dois reservatórios de água de mil litros cada. Além disso, uma equipe de colaboradores da cooperativa está pegando a água usada nas tarefas diárias no entreposto.
Para amenizar o sofrimento das pessoas afetadas com a falta de água, a prefeitura municipal está usando o caminhão-pipa, que recebeu do programa PAC 2 do governo federal, para distribuir água para as famílias afetadas. Uma equipe de profissionais da regional de Picos está sendo aguardada e deve chegar nesta quinta-feira (18) em Simplício Mendes para identificar e solucionar o problema, segundo informações de Paulo, funcionário do escritório local da Agespisa.



Fonte: Portal Az

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial