Mainha defende parceria para garantir obras no interior do PI; Veja! - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mainha defende parceria para garantir obras no interior do PI; Veja!



O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD), esteve em audiência nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o governador Wellington Dias (PT) e o ministro Gilberto Kassab (PSD) para tratar de parceria entre o Governo do Estado e o Ministério das Cidades. A ideia é que a bancada federal e os municípios também façam parte da parceria. Segundo informações do deputado, esse trabalho em conjunto será para execução de novas obras de calçamento e asfaltamento urbano nos municípios do interior piauiense.
Mainha afirmou que a parceria entre o Governo do Estado, o Ministério das Cidades, a bancada federal e os municípios será bastante proveitosa para o Piauí.  “A ideia de parceria é muito produtiva para a realização de obras. O Piauí só tem a ganhar com essa parceria”, afirma.
De acordo com Wellington Dias, este é um momento em que as receitas estão escassas e é hora de buscar soluções alternativas para atrair o desenvolvimento. “Este momento é muito delicado para angariar investimentos, pois todo mundo sabe que as receitas estão escassas. Então o consórcio é uma boa saída para tentar dar andamento à projeto”, explica o governador.
Wellington Dias sugeriu a divisão da liberação da verba. “Sugeri a liberação de uma parte da verba neste segundo semestre de 2015 e outra parte no primeiro semestre de 2016. O ministro gostou da ideia. Disse que isso vai dar um conforto maior para essa negociação. Kassab ficou de discutir o assunto com o ministro do Planejamento, mas a posição do Ministério é favorável, cabendo agora tratar do cronograma”, completa o governador.
100_9541
Durante o encontro, o ministro Kassab – que já esteve visitando o Piauí, onde tratou com o Governo do Estado de  assuntos de interesses dos municípios piauienses na área do PAC (PAC – Pavimentação) –  manifestou apoio à proposta.
“O Estado deve tomar um empréstimo, que o ministro está autorizando, no valor de aproximadamente R$ 150 milhões de reais”, disse o governador. Por sua vez, “o Ministério, em parceria com a Bancada, garantiria, do Orçamento Geral da União, mais R$ 150 milhões e com isso nós teríamos condições realizar calçamento e asfaltamento urbano nos municípios do Piauí”.
José Maia Filho também elogiou a iniciativa do governador Wellington Dias em propor esse elo. “O governador propôs uma espécie de consórcio, em que o Governo do Estado entra com uma fatia do recurso, o Ministério das Cidades com outra e nós, da Bancada Federal, entramos com uma parte das nossas emendas.”
Consórcio – “Nossa intenção já era destinar recursos para determinados municípios, mas a partir de agora, com essa junção dessas forças, vamos poder fazer muito mais, contando com esse consórcio de recursos”, diz Mainha.
“É uma solução interessante e, efetivamente, eu acredito que toda a bancada do Piauí vai concordar com essa ideia do governador.”
Para o deputado, é grande a necessidade de calçamento e de saneamento básico nas cidades do Piauí, e de todo o Brasil. “Os municípios, pelas suas limitações financeiras, não estão conseguindo dar conta dessas ações que são urgentes e necessárias”, observa.




Fonte:  Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial