CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE DO PIAUI ABRE O ANO LEGISLATIVO - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE DO PIAUI ABRE O ANO LEGISLATIVO



Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí abre o ano legislativo
A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realizou, na última sexta-feira (14), no plenário José Nubisvaldo de Sousa, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2014.
Presidida pelo vereador Benedito Pedro de Oliveira,o Pilé (PTB), a sessão contou com a presença do prefeito Francisco José Bezerra (PC do B) e do vice prefeito Gilson Oliveira (PT), e dos vereadores Quirino Bezerra, Martinho Belchior, Edimilson Junior, Raimundo Nonato e Francisco Junior.
Aberta a sessão, o prefeito usou a tribuna para ler a mensagem do Poder Executivo Municipal. Dr. Tico, como é popularmente conhecido, definiu como um novo desafio  e missão de administrar o município. “Enfrentamos dificuldades nos primeiros meses de governo, mas com o apoio e empenho de toda equipe, conseguimos equilibrar a máquina e ainda no meio do ano de 2013, começamos a desenvolver novas ações, além de dar sequência às que já vinham sendo executadas pelas gestão anterior”, disse.
DSC03073
Prefeito Dr. Tico lê mensagem do Executivo Municipal
O gestor elencou várias conquistas do seu primeiro ano de governo e finalizou reivindicando o apoio dos vereadores. “Em 2014 teremos muitos e novos desafios, e o Executivo Municipal, que já contou com o apoio desta Casa em 2013, espera contar novamente neste ano que se inicia. A parceria entre o Executivo e o Legislativo precisa existir na luta pelos direitos de todos os campo grandenses”, disse.
Os vereadores também conclamaram por um ano de muito trabalho em prol do município.
DSC03094
Vereador Quirino (PSD)
O vereador Quirino disse ter boas expectativas para 2014 e destacou a necessidade de ter um bom inverno. Em outro momento, lembrou das eleições. “Como ano de eleição, nosso desejo é que os vereadores e prefeito saibam escolher com sabedoria a quem apoiar, votando de verdade em que vai ajudar o município, como também a região”, disse, reforçando em seu pronunciamento da importância da boa relação do Legislativo com o Executivo.
DSC03096
Vereador Martinho Belchior
“Esperamos que 2014 seja um grande ano, que tenhamos um bom inverno e um bom entendimento entre os vereadores e o prefeito, na busca por melhorias para o município de Campo Grande”, disse Martinho Belchior. O parlamentar parabenizou o presidente da Câmara pela contratação do portal Cidades na Net para a divulgação dos trabalhos legislativos.
DSC03100
Vereador Junior, do PSB
Junior falou da expetativa de ter ano promissor e também conclamou pelo bom relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura. “Essa união é fundamental para melhorar o município. Juntos, somos mais fortes”, pontuou.  Outro desejo levado à tribuna foi pela resolução do problema do abastecimento de água do município. O parlamentar também parabenizou pela iniciativa do presidente em divulgar o trabalho dos vereadores.
DSC03101
Edimilson Junior, vereador do PT
O petista Edimilson Junior falou da expectativa de um bom ano para a Câmara e para o município, com grandes melhorias. O parlamentar finalizou afirmando que o Partido dos Trabalhadores está de portas abertas e pronto para ajudar no que for melhor para Campo Grande.
O presidente da Mesa Diretora, Benedito Pedro, o Pilé, foi o último a se pronunciar. O parlamentar conclamou que 2014 seja um ano ainda melhor para todos. “Que os governantes olhem com bons olhos para Campo Grande. Estamos em um ano eleições. É importante que os vereadores e outros políticos escolham com sabedoria os melhores representantes para o nosso município e região”, disse.
Em entrevista, Pilé falou do desafio de reassumir a presidência da Câmara Municipal. “É com muita honra que volto à presidência deste importante Poder a e assumo a responsabilidade de conduzir os recursos desta Casa, aplicando com responsabilidade e transparência. Precisamos resgatar a credibilidade do Legislativo diante da sociedade e orientar a população sobre as atribuições do legislativo. Muitas pessoas confundem e cobram do Legislativo o que seria papel do Executivo”, disse. Para ele, a cobrança é maior junto aos vereadores, por estarem sempre mais perto do povo, nas comunidades, ouvindo as cobranças, as necessidades e dificuldade de cada um.
DSC03131
Vereador Pilé, presidente da Câmara Municipal
“Minha expectativa é reaproximar a população da Câmara, trazer de volta a comunidade para acompanhar nossos trabalhos”, disse, destacando a contratando o portal Cidades na Net. “Nosso objetivo é dar mais visibilidade aos trabalhos da Câmara, informar a população sobre os acontecimentos. A internet é sem dúvida um dos melhores meios de comunicação da atualidade”, disse.
DSC03085 DSC03089     DSC03109 DSC03116 DSC03117 DSC03124 DSC03125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial