ÁRVORE NINHO MUDA PAISAGEM DE FRANCISCO SANTOS-PI - Farias Escritório Topografia

Ultimas

Farias Escritório & Topografia, Francisco Santos, Piaui, Brazil

Post Ads

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ÁRVORE NINHO MUDA PAISAGEM DE FRANCISCO SANTOS-PI


      

PLANTA NINHO EM FRENTE AO ESCRITÓRIO E MINHA RESINDENCIA
      Há uns 5 anos atrás era até dificil vê alguma árvore no centro de Francisco Santos,devido as ruas serem estreitas e as árvores existente serem muito grande,tomando assim muito espaço.
      Agora a realidade é diferente,após o surgimento da planta ninho,a nossa cidade mudou totalmente,pois é uma árvore que cortada regularmente sempre fica linda,e toma pouco espaço nas ruas da cidade.A realidade é diferente,já que a sede do municipio fica mais arborizada,e assim com uma aparencia mais bonita,devido o verde da árvore ninho,em quase todas as ruas agente vê essa planta que veio refrescar mais o ambiente e também ter mais sombra para aquele bate papo,colocar algum transporte na sombra,em fim,a mudança foi totalmente para melhor.
    Em frente a minha casa tenho duas árvore ninho,no inicio foi dificil,pois várias vezes quando acordava elas estavam com a raiz para os ares,vandalos vinha de noite ou madrugada e arrancavam as minhas plantas,tentei em desistir de situar as plantas,mas minha esposa disse que não,enquanto mais eles arrancavam mais eu colocava de novo no mesmo lugar,nunca mudei de muda,foi desde o inicio as mesmas que peguei.Superei 'os vandalos e hoje as duas árvores ninho que no inicio era sem vida,hoje está uma maravilha e fazendo sombra em frente a minha casa e escritório.Temos que ser igual uma planta,enquanto mais as pessoas fazem de tudo para nos derrubar,temos que ter persistência e coragem de viver intensamente,sem se preocupar com o futuro,pois o futuro só a deus pertence.
     Se você não tem uma árvore em frente,ou muro de sua casa,fica a dica:O ninho cresce rápido,não suja o chão e é sempre verde, plante uma árvore,e assim estamos ajudando o nosso planeta respirar melhor.

2 comentários:

  1. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e li o blog de vocês por acaso, no meio de uma pesquisa sobre essa árvore. Infelizmente preciso discordar de vocês quanto a plantar essa árvore no Brasil. O Ninho, de fato é uma árvore que cresce rápido e fica bonita, mesmo no meio do sertão nordestino. A questão que ninguém divulga é o porquê disso. Trata-se de uma árvore que veio de fora. Ela espanta mosquitos e pássaros da região e, pior, a sua raiz é invasiva, rasgando e entupindo tubulações, podendo ainda interferir nos lençós freáticos da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa questão amiga,sendo assim,essa planta é uma ameaça para a nossa região ?

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial